• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 11:28:11 -03

    Após temporal, SP ainda tem bairros sem energia; chuva volta à tarde

    DE SÃO PAULO

    22/10/2015 11h28

    Bruno Santos/Folhapress
    São Paulo, SP, BRASIL- 22-10-2015: Pedestres driblam as poças de àgua causadas pelo forte temporal nessa tarde, na região Central de São Paulo. Fotos na Alameda Barão de Limeira. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** COTIANO *** EXCLUSIVO FOLHA***
    Pedestres driblam as poças de àgua causadas pelo forte temporal nessa tarde, na região central de São Paulo

    O temporal que atingiu a região metropolitana no começo da noite desta quarta-feira (21) ainda causa transtornos aos paulistanos na manhã desta quinta (22). Alguns bairros da cidade permanecem sem energia elétrica e há dois pontos de alagamentos, transitáveis, na avenida Zaki Narchi, no Carandiru, na zona norte de São Paulo, por volta das 11h30.

    A chuva desta quarta começou fraca por volta das 21h em pontos isolados da cidade e ganhou força por volta das 22h45. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, até à meia-noite a cidade registrou, em média, 12,9 mm de água. Os bairros da zona sul foram os que registraram o maior volume de chuva: Campo Limpo (28,8 mm), Vila Mariana (27,2 mm) e Parelheiros (40,2 mm).

    Na Grande São Paulo, São Bernardo do Campo foi o município mais atingido com o temporal. O CGE informou que durante a madrugada as pancadas de chuva perderam intensidade e choveu apenas 6,7 mm, em média, até às 7h desta quinta, que começou com pontos de chuva isolados em parte da cidade. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado na Grande São Paulo. A temperatura máxima deve ficar em torno de 30ºC, e índice de umidade relativa do ar próximo aos 40%.

    As pancadas de chuva devem se concentrar entre o final da tarde e a noite, provocadas por áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria, com possibilidade de raios, rajadas de vento e formação de alagamentos. Até agora, segundo o órgão, a cidade acumula 40 mm de chuva –volume esperado para outubro é de 111,5 mm.

    O forte temporal também deixou boa parte dos bairros sem energia elétrica devido ao intenso número de raios: foram registrados mais de 2.700, segundo a Eletropaulo. Com isso, ainda falta de energia na manhã desta quinta para parte dos moradores dos bairros de Perdizes, Lapa, Paraisópolis e Alto da Boa Vista. A concessionária informou que equipes estão desde a madrugada em vários pontos da cidade para restabelecer a energia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024