• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 15:41:42 -03

    Rio de Janeiro

    Alvo da Lei Seca em 2012, Romário tem carteira suspensa pelo Detran

    MARCO ANTÔNIO MARTINS
    DO RIO

    05/11/2015 02h00

    O Detran do Rio suspendeu a carteira de motorista do senador Romário (PSB-RJ). A decisão ocorreu em 22 de outubro passado e teve por base uma infração cometida pelo senador por dirigir sob a influência de álcool.

    O caso que levou à punição ocorreu em 2012, quando o ex-atacante era deputado federal. Desde 2011, ele foi autuado por três vezes sob a mesma transgressão.

    De acordo com o órgão, a infração que resultou na suspensão da carteira ocorreu na madrugada de 26 de fevereiro de 2012. Na ocasião, Romário foi parado em blitz da operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

    Para deixar o local, o senador precisou chamar um motorista habilitado para não ter o carro guinchado. Procurado por meio de sua assessoria, o senador informou que não comentaria o caso. Ele pode recorrer da decisão.

    Por três anos e meio, o procedimento permaneceu sem conclusão no Detran. Em 6 de agosto passado, foi iniciado o processo de suspensão do direito de dirigir do senador.

    Notificado sobre a abertura do processo, Romário ainda não apresentou defesa, segundo o Detran. Caso não apresente recurso até 11 de dezembro, o senador precisará entregar a sua carteira no Departamento de Trânsito.

    REINCIDENTE

    Além dessa infração que resultou na suspensão de dirigir, o senador Romário foi parado outras quatro vezes em operações da Lei Seca nas ruas do Rio.

    Em duas delas, em 2011 e em 2014, agentes também apontaram que o então deputado dirigia sob efeito de álcool. A primeira multa foi cancelada a partir de recurso apresentado pelo senador.

    A outra ainda não foi paga e tramita no Detran. Ambas são consideradas "gravíssimas" e geram sete pontos na carteira cada uma delas.

    Outras duas multas foram aplicadas a Romário: uma por dirigir sem habilitação, em junho (considerada "leve"), e outra por furar o sinal vermelho, em agosto, esta considerada "gravíssima".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024