• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:45:02 -03

    Mega-Sena pode ter três sorteios por semana com tema especial

    EDUARDO CUCOLO
    DE BRASÍLIA

    03/12/2015 12h45

    A Caixa foi autorizada a realizar, ocasionalmente, três sorteios por semana da Mega-Sena. A autorização da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3).

    A regra atual prevê o sorteio duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.

    De acordo com a nova norma, os três sorteios devem ocorrer em dias diferentes. O concurso adicional se dará "a título de celebração temática cultuada no país", ou seja, terá um tema especial.

    A ocorrência de sorteio extra terá de ser comunicada ao público com antecedência mínima de 15 dias ao primeiro dos três concursos da semana.

    A Caixa informou que já adota sorteios semanais em maior quantidade em algumas ocasiões. No caso da Mega-Sena, isso ocorre nas semanas do Dia dos Pais e de Natal.

    "A recente portaria do Ministério da Fazenda vem institucionalizar essa estratégia para emprego também em outras datas comemorativas, quando for o caso", disse o banco em nota.

    A Caixa afirmou que ainda irá definir quais datas comemorativas serão escolhidas para que seja adotada a chamada "Mega Semana" de três sorteios, levando em consideração questões de mercado e oportunidade nesta modalidade de sorteio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024