• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 13:31:52 -03

    Waldemir Santos Rodrigues (1950-2015)

    Dedicado comentarista do futebol alagoano

    GUILHERME MAGALHÃES
    DE SÃO PAULO

    24/12/2015 00h00

    Era comum os amigos baterem na janela de Waldemir Santos Rodrigues, quando criança, para que fossem jogar futebol à noite. Perto de sua casa à beira-mar em Maceió (AL), um campinho garantia a diversão da garotada.

    A ligação com o futebol vem, pois, desde pequeno. Sempre foi um mistério para a família o time de sua preferência no Estado, conta a filha Carol. Entre CRB (Clube de Regatas Brasil) e CSA (Centro Sportivo Alagoano), Waldemir nunca deixou claro para qual torcia. Para todos os efeitos, era flamenguista o comentarista das partidas transmitidas pela rádio e TV Gazeta, além dos canais SporTV e Premiere.

    Seus 45 anos de jornalismo esportivo começaram em meados dos anos 1970, no "Jornal de Alagoas". Foi editor do caderno de esportes da "Tribuna de Alagoas".

    Gostava tanto do ofício que pedia para os filhos gravarem os principais telejornais para que assistisse à noite, quando chegasse do trabalho. A leitura de jornais e revistas era outro hábito frequente.
    Chegou a começar as faculdades de engenharia e letras, mas não concluiu nenhuma.

    Apesar da carreira intimamente ligada ao esporte, o tema não era seu preferido nas rodas de conversa -logicamente, era o dos amigos, ansiosos pelos comentários futebolísticos de Waldemir.

    Trabalhou ainda na comunicação das gestões de Geraldo Bulhões como governador (1991-95) e de Kátia Born como prefeita (1997-2005).

    Morreu no dia 12, aos 65 anos, após complicações decorrentes de um problema no fígado. Deixa a mulher, quatro filhos e seis netos.

    coluna.obituario@grupofolha.com.br

    -

    VEJA MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA QUINTA-FEIRA

    Antonio Vieira - Aos 77. Casado com Marilia Gomes Vieira. Deixa três filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos.

    Hortencia Shoyama Nagano - Aos 92. Viúva de Shigueto Nagano. Deixa três filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos.

    Iracilda Teixeira Dos Reis - Aos 76. Viúva de Nilo dos Reis. Deixa seis filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos.

    Maria do Carmo de Camargo Nascimento - Aos 68. Casada com José Claudio. Deixa as filhas Monica e Maria Claudia. Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

    Nechama Naparstek - Aos 87. Deixa o filho Milton, irmãos e netos. Cemitério Israelita do Butantã.

    Paulo José De Aquino - Aos 58. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos.

    Zenith de Jesus - Aos 85. Casada com Julio de Jesus. Deixa um filho. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos.

    EM MEMÓRIA

    Norma Vasques Dominguez - Hoje (24), às 18h, na igreja N. S. da Saúde, r. Domingos de Moraes, 2.387.

    SHLOSHIM - Cemitério Israelita do Butantã.

    Alfredo Halpern - Amanhã (25), às 11h, no set. O, q. 336, sep. 135.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024