• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 20:30:35 -03

    Após falha em trem, PM usa bombas para dispersar passageiros em SP

    DE SÃO PAULO

    05/01/2016 20h37

    Márcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Folhapress
    Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar passageiros em Pirituba, zona norte
    Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar passageiros em Pirituba, zona norte

    A Polícia Militar usou bombas de efeito de gás lacrimogêneo para dispersar passageiros em ruas próximas ao terminal Pirituba (zona norte de São Paulo), no início da noite desta terça-feira (5).

    A confusão ocorreu após uma falha na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a estação Luz (centro de SP) a Jundiaí, interior.

    Segundo a companhia, houve uma falha elétrica na linha, o que chegou a interromper a circulação de trens entre as Pirituba e Caieiras. Passageiros desceram dos trens e caminharam pela via férrea.

    Ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram enviados aos locais, para ajudar no trajeto entre as duas estações.

    Segundo a Polícia Militar, alguns passageiros depredaram ônibus na região do terminal Pirituba. Uma equipe de policiais, de acordo com a PM, agiu para dispersar os passageiros.

    A Secretaria da Segurança Pública informou que "não atuou para dispersar os usuários do transporte público, mas apenas para evitar que fossem depredados os ônibus coletivos e para garantir a integridade física dos passageiros". A polícia diz que ninguém ficou ferido ou foi detido.

    Por meio de sua conta no Twitter, a CPTM informa que os trens da linha 7-rubi estão circulando com velocidade reduzida entre Pirituba e Perus.

    AUMENTO DA TARIFA

    O preço da tarifa dos trens da CPTM, assim como do metrô e dos ônibus de São Paulo, vão aumentar a partir de sábado (9).

    O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), decidiram reajustar as passagens unitárias de R$ 3,50 para R$ 3,80.

    O aumento de 8,6% será um pouco abaixo da inflação acumulada —a previsão do IPCA para 2015 é de 10,72%.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024