• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 19:05:01 -03

    Célia Regina Chaim (1951-2016)

    Mortes: Nada conseguia separá-la do trabalho

    FERNANDA PEREIRA NEVES
    DE SÃO PAULO

    15/01/2016 00h00

    Era difícil distanciar Célia Regina Chaim da Redação do jornal. Mesmo durante o tratamento contra o câncer, continuava a trabalhar, chegando a receber medicação intravenosa sem deixar sua mesa.

    Seu ânimo também parecia inabalável. Estava sempre descontraída, muitas vezes com bolinhos e tempo para bate-papo com os colegas. Como a maior parte dos profissionais de sua época, não dispensava o cigarro e o café.

    A paixão pelo jornalismo começou ainda na adolescência, quando morava em Avaré (a 267 km de São Paulo). Mesmo sem jornalistas na família ou contatos em grande jornais, já tinha certeza que seguiria essa carreira.

    E foi o que fez. Mudou-se para São Paulo, se formou e passou por empresas como esta Folha, "O Estado de S. Paulo" e o "Jornal da Tarde", quase sempre cobrindo assuntos de economia. "Trabalhava como uma maluca", brinca o ex-marido José Trajano.

    A mesma dedicação que tinha no trabalho demonstrava em casa, sempre pronta para ajudar, orientar e paparicar os irmãos, filhos e sobrinhos. A atenção ficou ainda maior depois que teve detectado o câncer no cérebro, em 1997, preocupada com o que perderia e com a falta que faria a eles.

    Além do trabalho e da família, Célia gostava de cozinhar, viajar e se dedicava às aulas de francês. A França, por sinal, se tornou uma adoração para ela. Chegou a brincar com a família que um dia teria suas cinzas jogadas lá -desejo que será realizado.

    Morreu no dia 12, aos 64 anos, após uma longa luta contra o câncer. Deixa dois filhos, a mãe e dois irmãos.

    coluna.obituario@grupofolha.com.br

    -

    VEJA MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA SEXTA-FEIRA

    Dolor Gomes de Oliveira - Aos 87. Deixa quatro filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, Guarulhos (SP).

    Estela Bortolai Martins - Aos 62 anos, casada com Antonio Martins Netto. Deixa as filhas, Paula Bortolai Martins Araújo e Fernanda Bortolai Martins Vasconcelos, genros e a neta, Beatriz. Cemitério Vila Mariana.

    José Erlichman - Aos 94 anos, viúvo de Rosa Erlichman. Deixa os filhos, Pedro e Carlos ( em memória), as netas, Renata, Vivian, Regina, Silvia, Suzana, e Clarisse, e a bisneta, Helana. Crematório Vila Alpina.

    Lucia Pena - Aos 65. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras, Guarulhos (SP).

    *

    7º DIA

    José Salcedo Aleixo - Neste sábado (16), no santuário Nossa Senhora de Fátima, Av. Dr. Arnaldo, 1.831, Sumaré.

    *

    30º DIA

    Rosa Ferreira de Morais - Nesta sexta (15), às 16h, na igreja Matriz de Crateús, praça da Matriz, Crateús (CE).

    *

    1º ANO

    Ary da Rocha Sumdfeld - Neste sábado (16), às 15h, na igreja São José do Ipiranga, r. Brigadeiro Jordão 560, Ipiranga.

    *

    5º ANO

    João Carlos Pereira - Neste sábado (16), às 19h, na igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, praça Benedito Calixto, nº 1, Santos (SP).

    *

    47º ANO

    Otavio Antonio de Arruda Magri - Nesta sexta (15), às 19h30, na igreja São José do Ipiranga, r. Brigadeiro Jordão, 560, Ipiranga.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024