• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 01:44:44 -03

    Kentaro Kamoto (1941-2016)

    Mortes: Um advogado que cresceu com sua cidade

    FERNANDA PEREIRA NEVES
    DE SÃO PAULO

    20/01/2016 00h00

    Apenas alguns anos mais velho que a cidade de Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, Kentaro Kamoto foi um dos muitos que cresceram com o município.

    Chegou com apenas cinco anos, com os pais e os quatro irmãos, à região de Ouro Fino, posteriormente emancipada da cidade de Santo André, também na Grande SP.

    Sempre sério e dedicado, atuou no setor de transporte, trânsito, justiça e até no futebol local. Essa versatilidade acabou deixando-o conhecido e lhe rendeu o título Cidadão Ribeirão Pirense, concedido pela Câmara Municipal.

    A paixão de Kentaro, no entanto, era a advocacia.

    Formado inicialmente em contabilidade, optou pelo curso de direito quase de forma aleatória, seguindo alguns amigos. Só nos anos 1980, após a venda da empresa de ônibus da família, que abraçou de vez a profissão.

    Além do escritório que mantinha, foi tesoureiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade e examinador das provas do órgão no Grande ABC. Também atuou como conciliador no Juizado de Causas Especiais e na Vara de Família. Continuou a trabalhar até o final.

    Sua companheira nessa jornada foi Leda, com quem ficou casado por 49 anos.

    Quando não estava dedicado ao trabalho ou à família, gostava de jogar futebol e pescar. Mesmo no pequeno período em que não morou na cidade, fazia questão de voltar para Ribeirão Pires todas as quintas-feiras para jogar no time do município.

    Morreu no dia 11, aos 74 anos, após uma luta contra um câncer. Deixa a mulher, quatro filhas e três netos.

    coluna.obituario@grupofolha.com.br

    -

    VEJA MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA QUARTA-FEIRA

    Ana de Jesus Jantarada - Aos 94, viúva de Alfredo Augusto Xavier. Deixa dois filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

    Miguel Fichman - Aos 84, casado com Conceição Luna Reis Fichman. Deixa os filhos Luiz Roberto, Sergio e Claudia, e neta. Cemitério Israelita do Butantã.

    Nelson Fecchio - Aos 84, viúvo de Isabel Gonzales Fecchio. Deixa dois filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

    Wilson Martinez Lucas - Aos 71, casado com Márcia Barroso Lopes Lucas. Deixa a filha Márcia Cristina e a neta Fernanda. Crematório da Vila Alpina.

    *

    7º DIA

    Alexandre Yazbek Jr. - Quinta (21/1), ao meio-dia, na catedral Metropolitana Ortodoxa, r. Vergueiro, 1.515, Paraíso​.

    Luiz Eduardo Reis de Toledo Barros - Quinta (21/1), às 19h, na igreja Santa Teresinha, 617, r. Maranhão, 617, Higienópolis.

    Oscar Diez - Quinta (21/1), às 19h, na igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, al. Franca, 889, Cerqueira César.

    Roberto Covello Pinheiro - Nesta quarta (20/1), às 20h, na igreja Nossa Senhora da Saúde, r. Domingos de Morais, 2.387, Vila Mariana.

    *

    1º ANO

    Itália Giampá Scheibel - Quinta (21/1), às 19h30, igreja Dom Bosco, r. Cerro Corá, 2.101, Alto da Lapa.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024