• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 13:43:32 -03

    Cláudio canavarros de freitas (1994-2016)

    Mortes: Lateral, estava ansioso para estreia na Série A

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    03/02/2016 00h00

    Assim como todo jogador de futebol brasileiro, o lateral direito Cláudio Canavarros de Freitas tinha o sonho de chegar à elite nacional —a Série A. E ele estava muito próximo da realização.

    Nascido em Poconé, em Mato Grosso, ele dava indícios de que teria carreira promissora. Formado nas categorias de base do Santos, de onde saíram figuras do quilate de Pelé e de Neymar, foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2013, atuando ao lado de promessas como Gustavo Henrique e Lucas Otávio.

    Como profissional, começou no Inter de Lages, de Santa Catarina, onde foi exaltado por seu vigor físico: foi quem mais entrou em campo pelo clube em 2015, com 53 partidas. Ele disputaria o Paulista de 2016 pelo XV de Piracicaba. Segundo seu pai, Vilmar, estava ansioso para estrear no estadual contra o Corinthians, no domingo (31).

    "Tinham dito que ele seria titular, e ele me contou que estava fazendo de tudo para jogar, para eu vê-lo na televisão", disse Vilmar.

    O desejo de criança foi interrompido precocemente. Canavarros teve uma parada cardíaca na semana anterior, durante treino do XV de Piracicaba, e morreu no dia 1º, aos 21, após edema cerebral. Segundo os clubes, nenhum problema foi detectado em exames feitos anteriormente.

    Deixa a viúva, Phriscila, grávida de cinco meses do filho que se chamará Caio.

    O enterro acontecerá nesta quarta (3), no período da tarde, em Dourados (MS), onde é conhecido como Borracha por aqueles que o acompanharam em peladas de infância e que o viram fazendo "bicos" em uma borracharia.

    coluna.obituario@grupofolha.com.br

    -

    VEJA MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA QUARTA

    Alfonso Munoz Bononato - Aos 66, casado com Joselanea. Deixa dois filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

    Francisca Melquiades da Silva - Aos 80. Deixa três filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

    Horácio Augusto Esteves - Aos 75, casado com Olivia Marques Ferreira Esteves. Deixa os filhos Carlos Augusto e Cesar Augusto. Cremado.

    Lea Szapiro - Aos 93, casada com Aleksander Szapiro. Deixa os filhos Kalman e Sima, netos e bisnetos. Cemitério Israelita do Butantã.

    Sylvio Homero Rodrigues de Barros - Aos 87, casado com Fioca Helena. Deixa os filhos Maria de Lourdes, Silvio, Bernadete e Renato, genro, noras e netos. Cemitério da Vila Mariana.

    Thiago Rogério das Neves Gambaroni - Aos 32. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

    *

    7º DIA

    Marily Vieira Dos Santos Paiva - Na quinta (4), às 19h, na igreja N. S. Mãe do Salvador (Cruz Torta), av. Prof. Frederico Hermann Junior, 105, Alto de Pinheiros.

    RINÉ BAHDUR VIEIRA - Nesta quarta (3), às 19h30, na igreja da Imaculada Conceição, av. Brig. Luis Antonio, 2.071, Bela Vista.

    *

    30º DIA

    Arthur Tristan - Na quinta (4), às 19h30, na igreja do Calvário, r. Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros.

    Lydia de Agostinho Scarpelli - Na quinta (4), às 19h, na igreja Santo Antonio, r. Santo Antônio, 486, Granja Viana, em Cotia (SP).

    *

    EM MEMÓRIA

    Nazira Simão Alexandre - Na quinta (4), às 18h30, na igreja São Gabriel, av. São Gabriel, 108, Jd. Paulista.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024