• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 10:03:29 -03

    Polícia apreende facas e canivetes com taxistas durante blitz em São Paulo

    DO "AGORA"

    04/02/2016 02h00

    Julia Chequer/Folhapress
    Polícia Civil faz operação para revistar táxis e carros do Uber em busca de armas de fogo
    Polícia Civil faz operação para revistar táxis e carros do Uber em busca de armas de fogo e facas

    A Polícia Civil iniciou na noite desta quarta-feira (3) uma blitz em pontos estratégicos da capital para revistar táxis e veículos do Uber. O objetivo é flagrar de armas de fogo, facas e outros objetos que possam ser usados em brigas.

    Até o início da madrugada, quatro taxistas foram flagrados com facas e canivetes em seus veículos, segundo a polícia. Eles alegaram que carregavam os objetos para uso mecânico. Detidos, seriam liberados após assinarem um termo circunstanciado na delegacia.

    Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que acompanhou a primeira operação, a polícia quer evitar crimes após série de ameaças ocorridas em redes sociais.

    "É garantir que não haja baderna entre eles [taxistas e motoristas]. Garantir que haja tranquilidade para a população e para os turistas que vêm para a cidade durante o Carnaval", afirmou o secretário.

    INVESTIGAÇÃO

    As operações da Polícia Civil acontecerão pelo menos até o final de fevereiro, afirma Moraes. Ele informou que a polícia já abriu dois inquéritos para investigar casos de agressões mútuas já ocorridos até agora.

    "Estamos apurando, inclusive, os áudios que circulam", afirmou Moraes. Nesta quarta, reportagem da Folha mostrou que taxistas combinam agressões pelo WhatsApp. "Precisamos ver a veracidade deles [dos áudios]. Se não foram feitos para prejudicar uma categoria."

    As blitze desta quarta aconteceram em pontos das zonas oeste (Jardins, Pinheiros e Itaim Bibi) e leste (Mooca) da cidade.

    Como funcionao Uber

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024