• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 18:03:17 -03

    Interdição de viaduto na Bandeirantes concentra metade do trânsito em SP

    DE SÃO PAULO

    15/02/2016 12h52

    Os motoristas que trafegam pela avenida Bandeirantes, próximo ao viaduto Santo Amaro, enfrentam morosidade desde as primeiras horas desta segunda-feira (15), na zona sul. Por volta das 12h30, a região registrava mais de 50% de toda a lentidão na cidade.

    O motivo: a interdição do viaduto Santo Amaro após incêndio causado por um acidente envolvendo dois caminhões na noite do último sábado (13). A obra de recuperação do viaduto, que deverá ser parcial ou totalmente demolido, pode demorar até 180 dias para terminar, disse a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras).

    Por volta das 12h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a zona sul registrava 31 km de lentidão. Os motoristas que trafegam pela avenida Bandeirantes em direção à marginal Pinheiros encontravam quase 2 km de retenção. No sentido contrário, em direção à rodovia Imigrantes, o fluxo de veículos era melhor e a retenção chegava a 600 metros. Nesse horário, a cidade registra 69 km de lentidão, o que corresponde a 6,9% dos 868 km de vias monitoradas –a média do horário é de 4,8%.

    Editoria de arte/Folhapress

    Agentes da CET estão no local para auxiliar os motoristas e informar os desvios (confira mapa acima). Contudo, os moradores e motoristas que circulam pela região tiveram muitas dificuldades para sair da região do viaduto durante toda a manhã.

    Uma equipe da prefeitura escorou o viaduto com hastes metálicas e limpou os vestígios do incêndio com jatos de água. Devido ao escoramento, uma faixa em cada um dos sentidos está bloqueada sob o viaduto.

    Segundo a administração municipal, 25 linhas de ônibus que passam pelo viaduto interditado circulam pelas laterais da via para cruzar a avenida dos Bandeirantes.

    Waze

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024