• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 09:01:45 -03

    Após mortes em série, força-tarefa deixa Londrina sem prender suspeitos

    JULIANA COISSI
    DE CURITIBA

    16/02/2016 13h45

    Os policiais que integraram a força-tarefa montada em Londrina, no norte do Paraná, depois de uma série de assassinatos e feridos no fim do mês passado, deixaram a cidade nesta segunda-feira (15) sem que ninguém tenha sido preso ou que tivessem sido apontados suspeitos dos crimes.

    A série de 11 assassinatos entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30) de janeiro iniciou-se com a morte do policial militar Cristiano Luis Botino, 34.

    Na sequência, entre 23h30 da sexta e 3h35 do sábado, outras dez pessoas morreram a tiros, a maioria jovens na faixa de 19 a 28 anos, sendo uma das vítimas mulher. Além dos 11 mortos, outras 15 pessoas ficaram feridas, também a bala. Casas das vítimas ficaram com marcas de balas.

    A polícia não descarta a hipótese de os assassinatos terem ocorrido como vingança pela morte do PM. Foi o quinto policial morto desde o início do ano no Estado, além de outros dois feridos, segundo a Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária).

    Os 80 policiais deslocados de diversas partes do Estado chegaram a Londrina dias depois dos crimes, como parte do esforço para reforçar o policiamento nas ruas. Havia previsão de manter a equipe por dez dias, se preciso com prorrogação, o que não ocorreu.

    O secretário Wagner Mesquita, acompanhado de delegados e policiais militares responsáveis pelas investigações do episódio, deve apresentar nesta quarta-feira (17) um balanço sobre o resultado da atuação da força-tarefa.

    Apesar de ninguém ter sido preso ainda, a polícia diz já ter uma forte linha de autoria dos crimes identificada, tanto das mortes de civis como de alguns dos PMs assassinados em janeiro no Paraná.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024