• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 20:27:10 -03

    Polícia prende quadrilha que usava máscara de palhaço para roubar banco

    DE SÃO PAULO

    22/02/2016 06h06

    A Polícia Civil prendeu neste domingo (21) uma quadrilha suspeita de ataques a caixas eletrônicos no interior de São Paulo. Com o grupo, foram apreendidos dinheiro, armas, explosivos e carros.

    A prisão de quatro homens e uma mulher ocorreu após uma investigação do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) com ajuda da Polícia Militar.

    O grupo foi preso em um condomínio fechado de casas na cidade de São José dos Campos (97 km de São Paulo). Um suspeito conseguiu fugir.

    Segundo a polícia, com os suspeitos foram apreendidos dois explosivos, um fuzil, uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver, munição e três coletes à prova de bala, além de uma máscara de palhaço. Também foram apreendidos três carros, entre eles um Jeep blindado, que tinha sido roubado em dezembro na Grande São Paulo.

    Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress
    SÃO PAULO,SP,22.02.2016:QUADRILHA-CAIXAS-ELETRÔNICOS - Agentes da 2ª Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil, prendem, neste domingo (21), cinco integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos. Os criminosos, entre eles uma mulher, foram detidos em duas residências de um condomínio de luxo, localizado em São José dos Campos, no interior do Estado, e encaminhados para a sede do Denarc no Bom Retiro, em São Paulo (SP). (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Dinheiro, armas e uma máscara apreendidos com quadrilha presa acusada de roubar bancos

    No local, foi recuperado R$ 86 mil, parte das notas estava manchada com tinta vermelha liberada por mecanismo de segurança de caixas eletrônicos.

    A polícia suspeita que a quadrilha participou do ataque a um caixa eletrônico na rodoviária de Queluz, no Vale do Paraíba, na madrugada de domingo. Um suspeito foi preso.

    Segundo a polícia, as investigações indicam ligação da quadrilha também com o tráfico de drogas em São Paulo.

    Os presos foram levados à sede do Denarc, em São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024