• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 03:57:04 -03

    Prefeito do Rio leva filho a hospital público e ouve queixas de pacientes

    DO RIO

    14/03/2016 16h45

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), precisou de um hospital público na noite deste domingo (13) por conta de uma emergência familiar e não gostou do que viu.

    Segundo ele, seu filho de 11 anos teve um acidente– uma queda durante uma partida de hóquei– e precisou de atendimento.

    Inicialmente, o menino foi levado pela mãe a um hospital particular, mas a emergência estava muito cheia. O prefeito, então, levou-o ao hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, zona oeste do Rio.

    Ricardo Borges - 5.jan.2016/Folhapress
    O prefeito do Rio, Eduardo Paes durante entrevista em seu gabinete na prefeitura
    O prefeito do Rio, Eduardo Paes durante entrevista em seu gabinete na prefeitura

    Paes afirmou que foi bem atendido, ainda que tenha lembrado que sempre que visita um hospital há um esforço de administração para tratá-lo bem.

    O prefeito disse, no entanto, que ouviu queixas de pacientes que aguardavam atendimento no hospital. Eles teriam dito que faltava sensibilidade e atenção na postura dos médicos e funcionários da unidade. Paes teria cobrado da equipe mais atenção aos pacientes.

    Funcionários teriam dito a emissoras de rádio que uma das médicas envolvidas no atendimento ao filho do prefeito teria pedido demissão após as críticas recebidas.

    Paes negou que solicitou a demissão. Disse, porém, que a médica teria se demitido. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou até o momento.

    "Eu não pedi a demissão de ninguém. Quando eu tenho um caso de emergência com meu filho eu o levo no hospital público. E lá fui conversando com pacientes e tive reclamações. Não faltava médico, não faltava estrutura, a coisa estava funcionando bem, de maneira organizada. Meu filho foi bem atendido, mas tem uma certa coisa de procedimento, de postura, de atenção, que é muito importante", disse.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024