• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 05:52:22 -03

    'Era para eu estar morta', diz moradora de casa atingida por avião

    RICARDO GALLO
    DE SÃO PAULO

    19/03/2016 18h43

    Uma das moradoras da casa atingida por um avião, na tarde deste sábado (19), em São Paulo, disse que ouviu uma explosão e saiu correndo.

    O acidente aconteceu às 15h22 na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, zona norte da cidade. O avião tinha sete ocupantes a bordo –quatro homens e três mulheres– e todos morreram. Entre as vítimas, está Roger Agnelli, ex-presidente da Vale.

    "Estava lavando louça na cozinha com a minha filha. Meu marido estava na sala, com meu genro e meu neto de cinco anos. De repente explodiu tudo", afirma Márcia Carrara, 64, aposentada.

    "Estou em estado de choque, nem consigo falar. Era para a minha família estar morta agora. Conseguimos fugir porque pulamos o muro", diz Márcia.

    Um vizinho ajudou no resgate da família.

    "Eu estava dormindo. Acordei com um barulho e achei que alguma coisa tinha batido no fundo da minha casa. Fui pro quintal e vi o pessoal gritando, aí subi na escada e vi a casa vizinha atingida pelo avião", conta Ciraco Portela Neto, 60, aposentado.

    O avião, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertence a Roger Agnelli, de acordo com a Anac.

    O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo os bombeiros, pouco depois de o avião decolar com destino ao aeroporto Santos Dumont.

    "Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião]. A gente acredita que as vítimas estavam todas dentro da aeronave", afirmou o major dos bombeiros Henguel Ricardo Pereira.

    O local do acidente fica a menos de 200 metros do aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024