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    Análise

    Fiscalização de aviação privada ainda é muito frágil no país

    RICARDO GALLO
    DE SÃO PAULO

    20/03/2016 02h00

    "Sobre essas casas não passa avião. Avião, quando voa aqui, é BO [problema]", diz Toni Sargologos, vizinho ao imóvel onde o avião bateu em São Paulo. Sete pessoas morreram. Entre as vítimas, está Roger Agnelli, ex-presidente da Vale.

    O acidente com o avião de Roger Agnelli expõe o risco de morar no entorno de aeroportos de voos privados, como o Campo de Marte, na zona norte paulistana.

    Foi ali, em 2007, que um jato executivo Learjet 35 caiu também sobre casas –duas pessoas morreram a bordo; os demais eram moradores de imóveis atingidos.

    A causa foi um descuido: havia mais combustível em uma das asas do que noutra.

    Entornos de aeroportos com voos comerciais tendem a ser mais seguros pela característica da categoria: há treinamento constante e escrutínio frequente da Anac.

    A fiscalização e as práticas na aviação privada não são tão rigorosas quanto —o que aumenta a possibilidade de acidentes ocorrerem

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