• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 11:11:21 -03

    PM é morto em tentativa de assalto em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo

    DO AGORA

    02/04/2016 18h27

    Um cabo da PM de 46 anos foi assassinado com um tiro na cabeça no final da madrugada deste sábado (2) por assaltantes em um posto de combustíveis no Jardim São Luís (zona sul de São Paulo).

    Ele estava de folga e à paisana. O crime aconteceu na frente do filho de 15 anos da vítima. O garoto não foi ferido.

    Segundo a polícia, Reginaldo Godoi Taiacoli ia pescar com o filho no interior e parou no posto com sua Tucson antes de viajar, por volta das 5h20.

    Ele calibrava os pneus do carro no momento em que dois homens, um deles armado, o abordaram.

    Imagens das câmeras do comércio flagraram toda a ação. O policial não reagiu à abordagem da dupla. Taiacoli permitiu que um dos bandidos o revistasse, enquanto o outro entrava no carro.

    Durante a revista, o bandido encontrou a pistola calibre ponto 40 de serviço do policial. Em seguida, atirou na cabeça da vítima.

    O cabo chegou a ser levado para um pronto-socorro da região, mas não resistiu. Em estado de choque, seu filho precisou de atendimento, mas já recebeu alta médica.

    Os dois bandidos fugiram correndo com a arma do policial. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, eles entraram em um carro preto estacionado perto do posto.

    Taiacoli trabalhava na Polícia Militar desde 1989 e atuava havia seis anos na 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Metropolitano.

    A unidade é responsável pela área onde o crime ocorreu e cuja sede fica a pouco mais de 1 km do posto.

    Familiares do cabo não quiseram dar declarações. Colegas de trabalho que foram liberar o corpo no Instituto Médico Legal disseram que o policial seria enterrado em Araçatuba (527 km de SP), cidade onde ele nasceu.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024