• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 19:17:19 -03

    Estudante defende amiga e morre em tentativa de roubo em SP

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    06/04/2016 08h18

    Arquivo Pessoal
    O estudante Leonardo Caique Cassiano Almeida, 15, que morreu após ser baleado no peito em uma tentativa de roubo, na região de São Mateus, zona leste de São Paulo
    O estudante Leonardo Almeida, 15, que morreu após ser baleado em tentativa de roubo na zona leste

    O estudante Leonardo Caíque Cassiano Almeida, 15, morreu após ser baleado no peito em uma tentativa de roubo, na região de São Mateus, zona leste de São Paulo, na noite de terça-feira (5).

    O adolescente voltava da escola a pé com um grupo de amigos quando foram abordados por criminosos em duas motos na rua Forte de Cananéia, por volta das 23h. Da escola à casa no Parque Colonial, o jovem gastaria aproximadamente 15 minutos caminhando.

    Os amigos do estudante disseram à família que um dos ladrões apontou a arma para uma amiga de Leonardo. Na tentativa de defendê-la, ele entrou na frente e foi baleado no peito. Após ferirem o jovem, os ladrões fugiram sem levar nada.

    A mãe do jovem, a encarregada de limpeza Patrícia de Cássia Cassiano, 33, disse que geralmente o filho voltava de carona com uma amiga, mas ela faltou à escola na noite desta terça.

    Segundo a mãe do estudante, dois professores do estudante ouviram o tiro."Meu filho era muito bom, não estava envolvido com coisa errada."

    FAZER FACULDADE

    Inconformada, a mãe disse que o filho era sossegado, não bebia nem usava drogas. "Ele estudava pelo segundo ano à noite porque queria trabalhar como aprendiz e fazer faculdade de enfermagem", disse Patrícia.

    Leonardo cursava o primeiro ano do ensino médio em uma escola na mesma rua onde foi baleado.

    Patrícia falou que perguntou a familiares da jovem se ela tinha algum envolvimento com o autor dos disparos, mas eles disseram que não.

    Na delegacia, o pai do estudante conversou com outro jovem que estava registrando um boletim de ocorrência após ser roubado por homens em uma moto na mesma região.

    Leonardo chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Sapopemba, onde passou por cirurgia.

    Chorando muito após saber da morte do filho, a mãe pedia justiça. "Mataram meu filho, esses bandidos têm que ser presos", disse a mãe.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024