• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 17:41:00 -03

    Vereador fica nervoso e parte para cima de executivo do Uber; veja vídeo

    DE SÃO PAULO

    06/04/2016 19h38

    O vereador Adilson Amadeu (PTB), ligado aos taxistas, ameaçou agredir um executivo do aplicativo de transportes Uber na Câmara de São Paulo nesta terça-feira (6).

    O episódio ocorreu durante uma audiência pública que discutia um projeto de lei que propõe regulamentar os aplicativos de transporte na capital. Os taxistas são contra a modalidade e compareceram em grande número à audiência, lotando o auditório e um pavilhão interno da Casa.

    O vídeo, divulgado pela Rádio Bandeirantes, mostra Adilson Amadeu ameaçando o executivo Daniel Mangabeira, que acompanhava a reunião. "Quero te pegar, eu vou te pegar", afirmou o vereador, bastante exaltado. Depois, ele ainda xingou o executivo de "filho da p...". O parlamentar foi contido por pessoas que participavam da audiência.

    Andrew Caballero-Reynolds/AFP
    Passageiro mostra aplicativo Uber em celular
    Passageiro mostra aplicativo Uber em celular

    O vereador Dalton Silvano (PV), que participava da mesa de debates, também gritou contra o representante do Uber: "Ele está rindo, está provocando". No vídeo, Mangabeira responde que "estava quieto".

    Adilson Amadeu então dá um tapa na câmera de um cinegrafista que acompanhava a discussão.

    Atualmente, o aplicativo Uber é considerado clandestino pela Prefeitura de São Paulo. No ano passado, o prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou uma consulta pública para que seja elaborada a regulamentação do serviço.

    O vereador Adilson Amadeu, historicamente ligado aos taxistas, tenta barrar o projeto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024