• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 04:00:00 -03

    Sem-teto montam mais de 200 barracas em frente à Prefeitura de SP

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    08/04/2016 06h00

    Martha Alves/Folhapress
    Sem-teto montam barracas em frente à Prefeitura de São Paulo
    Sem-teto montam barracas em frente à Prefeitura de São Paulo

    Sem-teto ligados ao Movimento dos Sem-teto de São Paulo montaram mais de 200 barracas em frente à prefeitura, na região central, em protesto por políticas de habitação iguais para todos os movimentos de moradia.

    O líder do grupo, Robinson Nascimento Santos, 34, reclama que houve diferenciação entre grupos de moradia durante o mandato do prefeito Fernando Haddad (PT). Segundo Santos, o acampamento ficará no local até o prefeito assinar um acordo favorável às famílias.

    "O Haddad está favorecendo movimentos que apoiam ele é a Dilma. Este povo não é marionete, máquina de manobra", falou, irritado.

    Em seguida, Santos apontou para barracas com bandeiras de grupos pró-Dilma montadas na praça do Patriarca. "Nós não temos nada a ver com esse pessoal que apoia o governo, ali não tem nem 20 pessoas dormindo", criticou.

    Agitado, Santos pede um minuto para a reportagem da Folha e grita para o grupo tomar cuidado na montagem das barracas para não quebrar.
    para falar de uma barraca que tinha sido montada no viaduto do Chá. " Senhora a sua barraca está montada, pode ir com as crianças", disse para outra sem-teto.

    Santos afirmou que outros sem-teto devem chegar na manhã desta sexta ao local. A intenção do grupo é fechar o viaduto inteiro com barracas até chegar à rua Conselheiro Crispiniano.

    "Este povo está aqui porque precisa de moradia", ressaltou Santos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024