• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 17:39:25 -03

    Queda de árvore deixa 3 feridos e provoca bloqueio na av. 23 de Maio

    DE SÃO PAULO

    11/04/2016 09h26

    J. Duran Machfee/Futura Press/Folhapress
    Queda de árvore atinge 2 pessoas e fecha a av. 23 de Maio no sentido centro, altura do viaduto Tutóia
    Queda de árvore atinge 2 pessoas e fecha a av. 23 de Maio no sentido centro, altura do viaduto Tutóia

    Uma árvore de grande porte caiu na manhã desta segunda-feira (11) na avenida 23 de Maio, na altura do viaduto Tutoia, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), o que interrompeu o trânsito em todas as faixas no sentido centro.

    A ocorrência foi aberta pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) às 8h38. As quatro faixas da via foram liberadas por volta das 11h.

    Três pessoas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Não chovia nem ventava no momento da queda da árvore.

    Segundo o Hospital Santa Catarina, um dos feridos, de 37 anos, deu entrada com fratura no antebraço direito e escoriações leves. O paciente está estável, mas passará por cirurgia após tomografia identificar líquido livre abdominal. Ele ficará em observação, na UTI (unidade de terapia intensiva), sem previsão de alta.

    Em nota, a Subprefeitura da Vila Mariana disse que três equipes foram ao local para avaliar e providenciar a retirada da árvore, que caiu por volta das 8h. O trabalho foi realizado com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, segundo a nota.

    A subprefeitura disse ainda que a árvore, da espécie Ficus elastica, conhecida como falsa seringueira, "estava com a parte interna do tronco deteriorada, o que ocasionou a quebra da sua base, devido ao peso e idade".

    A árvore passou por serviços de poda e equilíbrio há nove meses e não apresentava risco de queda iminente, segundo a subprefeitura.

    TRÂNSITO COMPLICADO

    Até as 10h30, as quatro faixas da via no sentido Santana estavam paradas, de acordo com a CET. Foi feito um desvio na rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho. O motorista seguia pela rua Estela até conseguir pegar novamente o corredor norte-sul.

    Às 10h30, havia 4,3 quilômetros de lentidão do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho.

    Na av. Washington Luiz, no sentido centro, havia lentidão de 5 quilômetros entre a rua Pedro Chaves até o viaduto o João Julião da Costa Aguiar.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024