• Cotidiano

    Tuesday, 25-Jun-2024 23:20:18 -03

    Sequestro relâmpago no Rio acaba em perseguição, tiros e com dois feridos

    DO RIO

    24/04/2016 15h51

    Um sequestro relâmpago iniciado por volta das 22h deste sábado (23) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, terminou em perseguição com tiroteio na Gávea, na zona sul, e deixou dois feridos.

    De acordo com a Polícia Militar, duas mulheres foram vítimas de um sequestro-relâmpago na avenida Lúcio Costa, na Barra, e foram levadas pelos assaltantes para a zona sul. Eles queriam que elas fizessem uma série de saques em caixas eletrônicos.

    O primeiro alvo escolhido foi no bairro do Jardim Botânico. Um criminoso acompanhou uma das mulheres até a área de saques dentro da agência bancária na rua Jardim Botânico, a mais movimentada do bairro. A movimentação despertou a atenção de uma viatura da PM que passava pelo local.

    Quando a patrulha se aproximou, os assaltantes fugiram. A partir daí, teve início uma perseguição que começou na Jardim Botânico e seguiu em direção ao bairro da Gávea.

    Obrigada a dirigir o carro durante a fuga, a outra vítima perdeu o controle do veículo durante a perseguição e bateu. Na sequência, os assaltantes trocaram tiros com policiais. Um pedestre foi atingido no ombro por um dos disparos.

    Um dos criminosos foi baleado no joelho. Os dois feridos foram socorridos e transferidos para o hospital Miguel Couto, no Leblon, bairro vizinho a Gávea.

    Os policiais apreenderam uma pistola falsa, R$ 500, além de duas carteiras com cartões de crédito e documentos de outras vítimas.

    Segundo a PM, os dois sequestradores fizeram uma sequência de roubos na orla da Barra antes de sequestrar as duas mulheres. A ocorrência foi registrada na 14ª DP, no Leblon.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024