• Cotidiano

    Thursday, 28-Mar-2024 20:33:22 -03

    Estudante de direito queima o carro para receber seguro em SP

    DE SÃO PAULO

    28/04/2016 06h52

    Um estudante de direito e mecânico de 22 anos foi preso suspeito de simular o furto e incendiar o próprio carro para receber a indenização do seguro. A prisão ocorreu na região de Guaianases, zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27).

    Após atear fogo em um Fiat Idea, o estudante registrou o boletim de ocorrência de furto para solicitar a indenização na seguradora, no dia 12 deste mês. Segundo o relato do estudante, o carro tinha sido roubado em frente a sua oficina mecânica na avenida Miguel Achiole da Fonseca.

    Eduardo Anizelli - 10.abr.2012/Folhapress

    Na véspera de receber o dinheiro, o golpe foi descoberto devido ao rastreador do carro que levou os policiais até a oficina do jovem, onde estavam os bancos do Fiat Idea.

    Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o jovem manteve os bancos do carro, onde estava escondido o equipamento de localização, para ganhar um pouco mais de dinheiro.

    O estudante acabou confessando o crime e levou os policiais ao local onde o carro foi incendiado, de acordo com o Deic. Ele foi autuado por estelionato e permanecerá preso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024