• Cotidiano

    Wednesday, 24-Apr-2024 23:09:34 -03

    PM detém cinco pessoas sob a suspeita de furtar notebooks do Paula Souza

    ARTUR RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    06/05/2016 10h23

    Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob a suspeita de furtar equipamentos de informática de dentro do Centro Paula Souza.

    São quatro adultos e um adolescente –PMs que atuaram na ocorrência não informaram se todos eram estudantes, mas afirma que os cinco participavam da ocupação.

    A PM afirmou que recebeu uma denúncia de que os produtos haviam sido furtados da unidade. Perto dali, os policiais abordaram os jovens que seguiam num táxi na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. No veículo, foram encontrados cinco notebooks e outros materiais que pertencem à unidade, segundo funcionários estaduais que estavam no local para acompanhar a ocorrência.

    A perícia da Polícia Científica foi ao local verificar se houve mais produtos furtados.

    Cinegrafistas afirmaram ter filmado, durante a madrugada, jovens mexendo em mesas e revirando gavetas dentro do Centro Paula Souza.

    O flagrante ocorreu antes da reintegração de posse no local, executada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira. O nome dos detidos não foi divulgado.

    A Polícia Militar cumpriu na manhã desta sexta-feira (6) a reintegração de posse e Centro Paula Souza, na região central de São Paulo. A execução do mandado teve início por volta das 6h40.

    O prédio da entidade responsável pelas Etecs (escolas técnicas do Estado) estava ocupado desde o último dia 28 por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda. O Centro Paula Souza afirma que todas as Etecs passaram a contar com alimentação –antes, 10% delas não tinham.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024