• Cotidiano

    Monday, 20-May-2024 15:48:28 -03

    Manobrista é morto a facadas por um flanelinha em Moema, zona sul de SP

    RAFAEL RIBEIRO
    DO AGORA

    09/05/2016 02h00

    O manobrista de valet Róbson José Silva, 51 anos, foi morto a facadas por um flanelinha após uma briga por vagas disponíveis para estacionar carros nas ruas de Moema (zona sul), na noite de anteontem.

    O autor já foi identificado pela Polícia Civil, mas sua identidade é mantida em sigilo. Ele ainda não foi preso, apesar de ter sido reconhecido por testemunhas. Seria um homem conhecido na região por trabalhar lá há mais de dez anos como flanelinha.

    Segundo a polícia, Silva e o flanelinha já brigavam havia cerca de seis meses, tempo em que a vítima começou a trabalhar como manobrista no valet de uma casa noturna do bairro.

    "Todo dia eles discutiam, um xingava o outro. A gente até pediu para ele [Silva] tomar cuidado, porque flanelinha trabalha armado", disse um funcionário do local, que preferiu não se identificar.

    As discussões eram sempre motivadas pelas vagas disponíveis na alameda dos Aicas, que fica próxima à casa noturna. Os colegas de trabalho de Silva relatam que ele vinha estacionando os veículos do valet nas vagas que seriam do ponto explorado pelo flanelinha.

    Segundo eles, já ocorreram casos de carros riscados e que tiveram os seus pneus murchados. "Virou uma espécie de guerra declarada mesmo", disse uma testemunha à polícia.

    Os investigadores não informam quais os detalhes que levaram ao crime, mas vizinhos viram Silva com uma barra de ferro na mão.

    "Falaram aí que ele [Silva] saiu da cabine e daria uma paulada no cara [flanelinha]", disse um funcionário de uma banca de jornal próxima a casa noturna.

    O manobrista levou três facadas na região do abdome e chegou a ser socorrido por uma ambulância antes de morrer. Seus familiares não quiseram dar declarações.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024