• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 08:29:02 -03

    Polícia investiga suposta bomba em van escolar na região do Paraíso

    DE SÃO PAULO

    10/05/2016 09h54

    O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado na manhã desta terça-feira (10) para desarmar um suposto explosivo deixado em uma van escolar na região do Paraíso.

    De acordo com a polícia, os criminosos tentaram realizar um assalto em uma empresa na zona sul da cidade, quando a polícia chegou, por volta das 5h. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir em uma Pajero preta.

    Na fuga, os criminosos abordaram um motorista de uma van escolar –que saída para o trabalho– na avenida Rubens Montanaro Borba, Cidade Dutra. O motorista foi obrigado a levar os criminosos até a rua João Paulo Barreto, no Parque Grajaú, onde, segundo a polícia, há uma favela próxima.

    Taba Benedicto/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 10-05-2016, 9h30 - SUSPEITA DE BOMBA EM VAN ESCOLAR – Um homem encontrou uma sacola com artefato suspeito dentro da van escolar que dirigia. Segundo relato do proprio motorista, ele teria sofrido um sequestro relampago na regiao de interlagos, e apos ser libertado em uma comunidade foi normalmente trabalhar. Ao deixar as crianças na escola, percebeu a mala com o artefato e chamou a policia na manhã desta terça-feira (10), na zona sul de Sao Paulo. (Foto: Taba Benedicto/Folhapress, COTIDIANO)
    Policial verifica existência de bomba em van escolar deixada na região do Paraíso

    Após ser liberado, o motorista –que não teve o nome divulgado– retomou sua atividade e buscou as crianças para levá-las à escola. No desembarque das crianças na rua Coronel Oscar Porto, no Paraíso, o motorista percebeu um objeto que se assemelhava a uma bomba em um dos bancos da van e chamou a polícia.

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que desde as 8h30 a rua Oscar Porto está completamente interditada para que a polícia possa examinar o artefato.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024