• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 12:39:44 -03

    Gestão Haddad altera planos para reforço da Controladoria-Geral

    DE SÃO PAULO

    15/05/2016 09h15

    A ampliação da Controladoria-Geral do Município de São Paulo demorará mais um pouco para ocorrer completamente. A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) decidiu reprogramar a nomeação de cem auditores, aprovados em concurso realizado no ano passado.

    Inicialmente, a Controladoria havia anunciado que os cem profissionais deveriam passar a trabalhar no órgão até o fim deste semestre. Porém, a falta de receita em decorrência da recessão econômica alterou os planos, segundo a prefeitura.

    A mudança foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" neste sábado (14).

    No novo cronograma, 35 auditores devem dar início aos trabalhos ainda neste mês, elevando para 70 o total de funcionários. Os demais devem ser nomeados para a controladoria até o fim deste ano, o último da gestão Haddad.

    Criada em 2013, a Controladoria costuma ser citada pelo prefeito como um dos feitos da sua administração. O órgão esteve por trás da investigação que rastreou a máfia do ISS, esquema no qual auditores fiscais cobravam propinas para reduzir o valor do imposto cobrado em obras.

    De acordo com o governo municipal, os trabalhos do órgão já levaram, até julho de 2015, ao desligamento de 18 servidores envolvidos em caso de corrupção.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024