• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 22:07:50 -03

    Embriagado, motorista atropela três pessoas na calçada em Pinheiros

    SANDRA CAPOMACCIO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/05/2016 06h33

    Um motorista embriagado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) atropelou três pessoas que estavam em frente a um bar na esquina das ruas Cardeal Arcoverde e Belmiro Braga, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na noite deste domingo (15). Uma das vítimas está internada em estado grave.

    Ao volante de um Chevrolet Corsa branco, Erick Silveira dos Santos, 34, descia a Cardeal, sentido largo da Batata, quando perdeu o controle do carro e invadiu a calçada, atingindo as três pessoas: dois homens e uma mulher, por volta das 23h40.

    Uma das vítimas teve fraturas em ambas as pernas e, após perder muito sangue, foi encaminhada em estado grave para o Hospital das Clínicas, onde continua internada. Os outros dois atingidos foram levados para a Santa Casa e para o pronto-socorro da Lapa, e passam bem.

    Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress
    Motorista embriagado atropela três pessoas em Pinheiros, na zona oeste de SP
    Motorista embriagado atropela três pessoas em Pinheiros, na zona oeste de SP

    Segundo a Polícia Militar, o motorista, que é ex-presidiário, estava bêbado e sem documentos. Testemunhas disseram à polícia que Santos tentou fugir sem socorrer às vítimas, mas foi impedido por pessoas que estavam no local. Após quase ser linchado pelos clientes do bar, ele foi levado ao 14º DP (Pinheiros), onde o caso foi registrado.

    A polícia informou que Santos apresentava sinais de embriaguez e, por isso, foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 0,72 ml de álcool por litro de ar expelido. Como estava acima do limite permitido, que é de 0,34 mg/l, Santos foi preso por embriaguez ao volante e levado para 91° DP (Ceagesp).

    O motorista foi preso em flagrante sem direito a fiança. Além de embriaguez ao volante, o caso foi registrado como atropelamento e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a via foi liberada por volta das 9h após realização da perícia e retirada do carro pelo guincho.

    Colaborou SIDNEY GONÇALVES DO CARMO

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024