• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 16:11:18 -03

    Alckmin oficializa Mágino Alves Barbosa como secretário da Segurança

    DE SÃO PAULO

    16/05/2016 12h24

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (16) o nome do procurador de Justiça, Mágino Alves Barbosa Filho, como o novo secretário da Segurança Pública de São Paulo.

    Desde janeiro de 2015, Barbosa Filho era secretário-adjunto de Alexandre de Moraes, que deixou o cargo e assumiu o Ministério da Justiça do governo Michel Temer (PMDB) na última quinta-feira (12).

    "O dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado", disse Alckmin.

    SSP/Divulgação
    Mágino Alves Barbosa Filho, novo secretário da Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB)
    Mágino Alves Barbosa Filho, novo secretário da Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB)

    O favorito para assumir a pasta em definitivo era Márcio Elias Rosa, ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, que deixou o cargo no começo de abril após ficar à frente do Ministério Público do Estado de São Paulo por quatro anos.

    Elias Rosa perdeu pontos no Palácio dos Bandeirantes após dizer, em recente entrevista, que o Poder Judiciário seria o único que pode tirar o Brasil da crise.

    O novo secretário é formado em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e ingressou no Ministério Público Estadual em 1984. Ele também foi promotor, subprocurador da Justiça, chefe-de-gabinete da Procuradoria-Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público.

    Ao longo de sua trajetória, foi eleito quatro vezes, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, como integrante do Órgão Especial do Colegiado. Foi também por quatro vezes secretário-executivo da Procuradoria Criminal, sua área de atuação em toda a carreira.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024