• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 17:43:33 -03

    Menina permanece internada após ser atingida por árvore em São Paulo

    SANDRA CAPOMACCIO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    17/05/2016 07h17

    Maria Luiza Sousa Santos, de três anos e quatro meses, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São Paulo, sem risco de morte. Ela sofreu vários ferimentos ao ser atingida por uma árvore quando estava com a mãe no largo da Concórdia (Brás), na tarde desta segunda (16), durante forte temporal.

    De acordo com o pai da criança, o vendedor ambulante José Luiz, 36, ela teve cortes na cabeça e nas pernas, fratura no crânio e sofreu uma forte pancada no peito que perfurou o pulmão. Maria Luiza foi submetida a uma cirurgia para colocação de um dreno no órgão. A cirurgia terminou no começo da madrugada e, segundo os médicos, foi um sucesso. Ela, no entanto, deve permanecer na UTI pelos próximos dias, devido a seu estado frágil.

    A mãe da garota, a vendedora ambulante Dayse Cristina Souza Santos, 31, que também está internada na Santa Casa, foi submetida durante a madrugada a uma cirurgia após ter as pernas fraturadas pela queda da árvore. Até as 6h, não havia informações sobre o estado de saúde da paciente.

    Junto com elas estava a também vendedora ambulante Mônica Francisca dos Santos, 22, que morreu no local. O corpo dela permanece no IML (Instituto Médico Legal) e só deve ser liberado na manhã desta terça (17), segundo a irmã Noelma dos Santos. Ainda de acordo com a parente, o velório e o enterro só devem ocorrer nesta quarta-feira (18), quando a mãe chegará da cidade de Caruaru, em Pernambuco, onde mora.

    TRANSTORNO APÓS TEMPORAL

    São Paulo amanheceu nesta terça-feira (17) com semáforos quebrados, bairros sem energia elétrica e diversas ruas, avenidas e calçadas bloqueadas por árvores que caíram durante a forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde desta segunda (16).

    Os bombeiros informaram que ao menos 177 árvores caíram durante o temporal na região metropolitana de São Paulo, sendo 148 apenas na capital paulista.

    A Eletropaulo informou que os moradores de parte dos bairros da zona sul e oeste de São Paulo, principalmente Pompéia, Lapa e Parelheiros, estão sem energia elétrica devido às quedas de árvores na rede elétrica. A concessionária disse que uma força-tarefa foi montada para restabelecer a energia elétrica e reconstruir a rede danificada pelas quedas de árvores.

    Na região central, uma das áreas também afetadas com bastantes quedas de árvores, a Eletropaulo informou que não houve corte de energia porque a rede elétrica é subterrânea. A concessionária também informou que trabalha para restabelecer a energia elétrica em Embu-Guaçu (Grande SP), município que também foi atingido pelo forte temporal.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024