• Cotidiano

    Monday, 20-May-2024 15:33:06 -03

    Eletropaulo diz desconhecer quantos bairros de SP estão sem luz após chuva

    DE SÃO PAULO

    17/05/2016 18h16

    São Paulo ainda tem ruas e casas sem luz, 24 horas depois de uma tempestade com vento que derrubou 177 árvores na cidade.

    Os problemas ocorrem na avenida Doutor Arnaldo, o que impacta clientes do Pacaembu e de Perdizes; na rua Conselheiro Benevides, na Mooca (zona leste), e na rua José Augusto Penteado, na Vila Madalena (zona oeste), além da avenida Rangel Pestana (Brás, zona leste) Segundo a concessionária AES Eletropaulo, equipes trabalham para restabelecer o fornecimento. Há interrupção de energia também na estrada Tadao Inoue, em Parelheiros, no extremo sul.

    Não é possível saber o total de bairros, residências ou consumidores afetados. Isso porque a AES Eletropaulo deixou de informar, desde janeiro de 2015, o número de bairros e consumidores afetados com falta de luz.

    A empresa se limita a dizer que 110 (6%) dos 1.700 circuitos foram afetados, mas que, às 18h52, nenhum circuito estava completamente desligado. Nas redes sociais, clientes reclamam da empresa.

    eletropaulo

    A assessoria de imprensa da concessionária disse que não conseguiria fornecer o total de bairros afetados, mas informou que o pedido da Folha seria levado adiante, como sugestão.

    Essa não é a primeira que a empresa ignora os consumidores. Nas chuvas de setembro do ano passado, por exemplo, ocorreu a mesma situação, como a Folha mostrou à época.

    Segundo a concessionária, a explicação para a demora em restabelecer a energia se deve à queda de árvores sobre a fiação elétrica –o que exige remoção das árvores, trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

    eletropaulo 2

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024