• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 10:17:08 -03

    Rio de Janeiro

    Prefeitura do Rio cita segurança e adia inauguração do VLT para junho

    DO RIO

    18/05/2016 22h40

    Marcelo Sayão - 17.dez.2015/Efe
    BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 17/12/2015.- Vista del VLT (medio de transporte de la ciudad) frente al Museo del Mañana diseñado por el arquitecto español Fernando Calatrava, en la zona portuaria de la ciudad de Río de Janeiro (Brasil) hoy, jueves 17 de diciembre de 2015. El Museo del Mañana, una obra futurista de 15.000 metros cuadrados de construcción y que será inaugurada hoy, fue ideado teniendo en cuenta su entorno del puerto de Río de Janeiro y la exhuberante naturaleza de toda la ciudad, explicó su autor. El museo, que abrirá sus puertas al público el sábado tras una ceremonia oficial de inauguración esta noche en la que participará la presidenta brasileña, Dilma Rousseff, es una de las principales obras del proyecto de revitalización del puerto de Río de Janeiro de cara a los Juegos Olímpicos que la ciudad organizará en 2016. EFE/Marcelo Sayão ORG XMIT: BRA01
    VLT em frente ao Museu do Amanhã, em dezembro

    A Prefeitura do Rio anunciou na noite desta quarta (18) mais uma vez o adiamento da inauguração do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O sistema entraria em operação no próximo domingo (22).

    Em nota, a prefeitura alegou que adiou a operação do VLT "de olho na segurança da população".

    Desde o dia 7 de maio, alterações viárias estão sendo implementadas no Centro, como a inversão de mão de vias importantes e a reabertura da Avenida Rio Branco para carros. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte, dia 5 de junho é a nova data estipulada para o trem entrar em funcionamento no Rio.

    O sistema de bondes é uma das obras de legado dos Jogos Olímpicos na cidade. O evento será aberto no dia 5 de agosto.

    Com 28 quilômetros de extensão, o VLT tem como objetivo ser o meio de transporte do centro da cidade, atendendo aos passageiros que chegam no bairro em outros meios de transporte. O tráfego de ônibus na região será reduzido com a reorganização de itinerários.

    Após o início da operação do VLT, em junho, serão oito fases de implantação. O custo total do projeto é de cerca de R$ 1,7 bilhão.

    O adiamento de inaugurações de obras da Prefeitura do Rio virou rotina. O Museu do Amanhã teve sua abertura adiada pelo menos cinco vezes. O prédio é uma das principais obras de revitalização da zona portuária da capital fluminense. O Velódromo olímpico ainda não está pronto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024