• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 18:17:22 -03

    'Foi uma aberração', diz cunhado de Ana Hickmann após ameaça em hotel

    DE SÃO PAULO

    22/05/2016 00h28

    "O que houve foi sem precedente, uma aberração", afirmou neste sábado (21) Gustavo Henrique Belo, cunhado da apresentadora da TV Record Ana Hickmann, 35, que teve o quarto invadido por um fã em Belo Horizonte (MG). Rodrigo Augusto de Pádua entrou no quarto da apresentadora, feriu sua assessora e, após lutar com Belo, foi morto.

    "Caros amigos, é o Guto. O que houve foi sem precedente, uma aberração. Agradeço o apoio, lamento não poder atender a todos. Com certeza meu amor sairá dessa em breve", disse Belo, ao postar mensagem em uma rede social de Giovana, sua mulher e assessora de Ana, Giovana Alves de Oliveira.

    O rapaz de 30 anos, que se dizia fã de Ana Hickmann, acertou dois tiros em Giovana, um no braço e outro no abdômen, e foi morto em seguida, após reação do cunhado da apresentadora, que, devido aos disparos, decidiu lutar com ele.

    Ferida com dois tiros, Giovana, que além de assessora é concunhada de Ana Hickmann, foi hospitalizada, mas, segundo a polícia, não corria risco de morte.

    Giovana

    Pádua se hospedou no hotel Caesar Business, um 4 estrelas do bairro Belvedere, na capital mineira, onde a apresentadora também estava. Ana Hickmann tinha ido a Belo Horizonte para lançar uma coleção de roupas de sua marca.

    O homem, armado com um revólver calibre 38, rendeu Gustavo Henrique Belo (cunhado da apresentadora, casado com Giovana) no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam. Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça.

    Reprodução Facebook
    Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann
    Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann, em BH

    Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Ana Hickmann e sua assessora saíram correndo do quarto.

    Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.

    A apresentadora da TV Record estava "muito abalada", segundo sua assessora de imprensa, mas não se feriu. O atirador foi identificado pela Polícia Militar como Rodrigo Augusto de Pádua, 30.

    Um irmão do atirador esteve no hotel no final da tarde e afirmou à imprensa que só descobriu recentemente que Rodrigo era fã de Ana Hickmann. O atirador havia criado conta em rede social com diversas fotos e declarações de amor à apresentadora.

    Nascida na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Ana Hickmann mudou-se para São Paulo aos 15 anos, quando conseguiu seu primeiro contrato com uma agência e passou a despontar no mercado.

    Em 2004, estreou como apresentadora de televisão no programa "Tudo a Ver", da Record. Ao lado de César Filho e Renata Alves, atualmente a gaúcha comanda o "Hoje em Dia". Mãe de Alexandre, é casada com Alexandre Corrêa desde 1998, quando ela tinha 17 anos.

    Rodrigo Augusto

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024