• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 21:58:58 -03

    Elenco da 'Sense8' sobe no trio e público enlouquece na av. Paulista

    GABRIEL HOEWELL
    DA EDITORIA DE TREINAMENTO

    29/05/2016 12h21 - Atualizado às 13h44

    Gabriel Hoewell/Folhapress
    Em cima do trio, elenco da série "Sense 8" participa da Parada Gay de SP
    Em cima do trio, elenco da série "Sense 8" participa da Parada Gay de SP

    A presença do elenco da série "Sense8", produzida e exibida pela Netflix, na Parada Gay de São Paulo, causou alvoroço no público na avenida Paulista, região central, na manhã deste domingo (29).

    O estudante Wendell Oliveira, 18, chegou às 10h para ver os atores do seriado em frente ao Shopping Cidade de São Paulo. Oliveira veio de Itaquera e estava bastante ansioso, especialmente, para ver Brian Smith, que interpreta Will Gorski na série. "Comecei a ver a série faz uma semana e já assisti a todos os episódios".

    Estão no trio Jamie Clayton, Alfonso Herrera, Brian J. Smith, Max Riemelt, Freema Agyeman, Miguel Ángel Silvestre e a diretora Lana Wachowsky.

    O elenco gravou por cerca de 40 minutos em um trio em frente ao shopping. Na cena, o personagem Lito (Miguel Ángel Silvestre) se declarou gay para o público da Parada da Gay e beijou Hernando (Alfonso Herrera) –confira aos 25s no vídeo abaixo. Após a declaração, gritou: "Que comece a festa!"

    Ao som de funk e Beyoncé, os demais atores do elenco também participaram da cena, que teve muitos beijos e performances sensuais.

    Sense8 na Parada LGBT em SP

    A equipe de "Sense8", série norte-americana dirigida pelas irmãs Wachowsky, responsáveis pela trilogia "Matrix", está em São Paulo para gravar as cenas da segunda temporada. Além de gravar algumas imagens na Parada Gay, a série também fez filmagens pelas ruas do centro da capital paulista.

    "Meu Deus, eles são reais", grita Vinícius Barcellos, 15, ao ver o elenco da série sobre o trio elétrico. "Parece mentira", diz Bruna Barbosa, 15, que assiste à série desde que ela foi lançada, em junho de 2015.

    Em sua rede social, a atriz Tuppence Middleton, a Riley Blue, publicou um vídeo destacando o carinho dos fãs brasileiros (veja abaixo) durante uma gravação noturna. A exibição da segunda temporada está prevista para este ano.

    Sense 8

    PARADA GAY

    A 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29), interdita algumas avenidas e ruas na região central de São Paulo.

    Com o tema "Lei de Identidade de Gênero Já - Todos Juntos contra a Transfobia", a concentração começou às 10h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. Porém, antes mesmo desse horário, as pessoas já se aglomeravam na Paulista.

    Para alguns, a preparação para participar do desfile da Parada Gay começa muitas horas antes. É o caso da drag queen Tyonce Top, que acordou às 6h para começar a se montar. "Faço drag há 15 anos, mais pra Parada mesmo. Quero chamar a atenção, discutir a questão da homossexualidade, das pessoas trans. As pessoas que eu conheço gostam de mim do jeito que eu sou."

    Nesta edição de aniversário, as bandeiras coloridas darão espaço ao rosa, azul e branco –tons da Bandeira do Orgulho Transgênero. É sobre o segmento T (transexuais, travestis e transgêneros) que a Parada decidiu jogar luz este ano.

    "O preconceito está em todos os grupos, mas esta é a ponta mais frágil da comunidade", afirma Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

    TRIOS ELÉTRICOS E SHOWS

    Cerca de 17 trios elétricos vão seguir pela Paulista a partir do meio-dia, passando pela rua da Consolação até chegar à praça Roosvelt, onde acontecerá o Show de Encerramento da manifestação do orgulho LGBT, a partir das 18h. O último trio elétrico sairá da Paulista às 16h.

    No Vale do Anhangabaú foi montado um palco para apresentações musicais, como MC Tati Zaqui, DJs, performers e drag queens, capitaneadas por Sylvetti Montilla. O show acontece das 16h às 22h.

    Com as interdições em diversas vias do centro da cidade, a SPTrans modificou os trajetos de 57 linhas de ônibus, das 10h às 21h30. Para saber quais linhas terão seus trajetos modificados, acesse o site da SPTrans.

    Colaborou SIDNEY GONÇALVES DO CARMO

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024