• Cotidiano

    Monday, 20-May-2024 18:10:01 -03

    PM é morto na porta de casa durante assalto na zona leste de São Paulo

    DE SÃO PAULO

    30/05/2016 07h04

    Um soldado da PM foi morto numa troca de tiros com bandidos, por volta da 0h40 desta segunda-feira (30), na rua Miguel Ferreira de Melo, no Jardim Santo André, zona leste de São Paulo.

    De folga e à paisana, o militar Rafael Gilio, 30, parou seu veículo Hyundai i30 prata na porta de casa quando foi surpreendido por dois criminosos que ocupavam um Volkswagen Gol branco.

    Percebendo o assalto, o soldado iniciou uma troca de tiros com os bandidos. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos –um no peito e outro no ombro. Mesmo feridos, os bandidos conseguiram fugir do local levando a arma do PM. O militar ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas já chegou sem vida.

    Algum tempo após o crime, a polícia descobriu que dois homens deram entrada no PS Sapopemba, com ferimentos a bala nos braços e ombros. Na unidade, os militares identificaram os homens como os autores do crime.

    Eles foram atendidos e ficarão detidos sob escolta policial até receberem alta.

    O soldado Rafael Gilio trabalhava há dois anos na Polícia Militar, na Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 38º BPM/M (Batalhão da PM), cuja sede fica na Fazenda da Juta, região de São Mateus. Ele era solteiro e morava com os pais.

    O caso foi encaminhado ao 49º Distrito Policial (São Mateus). O corpo deve ser levado ao IML Leste.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024