• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 21:55:56 -03

    Forte neblina fez aeroportos de SP operarem por instrumentos

    DE SÃO PAULO

    10/06/2016 08h10 - Atualizado às 12h08

    Keiny Andrade/Folhapress
    Forte neblina faz aeroportos operarem por instrumentos
    Forte neblina faz aeroportos operarem por instrumentos

    Os dois principais aeroportos de São Paulo operaram por instrumentos na manhã desta sexta-feira (10) devido à forte neblina.

    O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, iniciou as operações por volta das 6h. Vinte minutos depois, as operações começaram a ser efetuadas por instrumentos devido à forte neblina.

    Os pousos chegaram a ser suspensos das 6h32 até as 7h01. Às 8h, o aeroporto operava ainda por instrumentos tanto para pouso quanto para decolagem. A Infraero, estatal que gerencia o aeroporto, não soube informar se houve algum voo desviado.

    Já o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, operou por instrumentos durante toda a madrugada. Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, apenas um voo que vinha de Madrid (Espanha) foi desviado para o aeroporto do Galeão (RJ) porque a tribulação não estava homologada para realizar pouso nesse tipo de situação.

    Dos 325 voos programados, 11 sofreram atrasos e 18 foram cancelados, segundo balanço das 8h da Infraero. O aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, somente foi aberto para pousos e decolagens por volta das 9h30.

    No meio da manhã, a neblina se dissipou e o sol apareceu melhorando a visibilidade na região dos aeroportos. As temperaturas não sobem muito ao longo do dia e as máximas devem permanecer abaixo dos 20ºC.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024