• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 12:08:35 -03

    Casal gay denuncia agressão em show de Ivete Sangalo, em São Paulo

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    14/06/2016 02h00 - Atualizado às 12h19

    Reprodução/TV Globo
    Caio Irineu Tomaz da Rocha foi agredido durante show da cantora Ivete Sangalo
    Caio Irineu Tomaz da Rocha foi agredido durante show no Centro de Tradições Nordestinas

    A Polícia Civil vai investigar supostas agressões sofridas por um casal gay de Santo André (SP) por parte de seguranças do CTN (Centro de Tradições Nordestinas), no Limão, zona norte da capital paulista. O casal foi acusado de furtar uma blusa durante show na madrugada do último sábado (11).

    Segundo a acusação, Caio Irineu Tomaz da Rocha, 24, e seu namorado, de 34, foram expulsos do local machucados e ainda tiveram pedido de ajuda ignorado por policiais militares que estavam em um carro parado dentro do estacionamento.

    O casal assistia ao show da cantora Ivete Sangalo com amigos quando um frequentador os abordou dizendo que eles haviam furtado uma blusa sua. As vítimas tentavam argumentar quando um grupo de cerca de 15 seguranças chegou. "Não quiseram nem nos ouvir e já começaram a nos agredir", disse um dos homens, que preferiu não se identificar.

    Durante a confusão, uma amiga do casal teve o celular danificado ao tentar filmar a ação. "Falaram que além de bichas éramos ladrões", disse uma vítima.

    Expulsos, os homens disseram ter procurado um carro da PM que estava parado dentro do estacionamento, mas foram informados que nada poderia ser feito e que ligassem para o 190.

    O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e ameaça. Os seguranças ainda são investigados por furto, já que a blusa alvo da briga foi tomada por eles "como forma de provar o crime".

    A polícia já ouviu parte dos seguranças, e vai chamar testemunhas nesta semana. O CTN disse, em nota, que se disponibilizaria a ajudar na apuração do fato e que, se confirmadas as denúncias, punirá rigorosamente os responsáveis. Disse repudiar e combater qualquer tipo de discriminação.

    A Polícia Militar, de responsabilidade do governo Geraldo Alckmin (PSDB), disse que apurará a acusação e aguarda as vítimas para reconhecerem os policiais.

    Reprodução/Google+
    Caio Irineu Tomaz da Rocha é uma das vítimas agredidas no Centro de Tradições Nordestinas
    Caio Irineu Tomaz da Rocha é uma das vítimas agredidas no Centro de Tradições Nordestinas
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024