• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 13:09:08 -03

    Rio de Janeiro

    Vítima de tiroteio em hospital no Rio deixou mulher grávida, diz amigo

    ISABELA DIAS
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    19/06/2016 20h25

    Roberto Moreyra/Extra/Agência O Globo
    Rio de Janeiro (RJ) 19/06/2016 - Insegurança - Marginais fortemente armados invadem o Hospital Souza Aguiar e resgantam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family. Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Ag. O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Marginais armados invadem o Hospital Souza Aguiar e resgatam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family

    O paciente morto a tiros na invasão do hospital municipal Souza Aguiar, no Rio, deixou um filho e a namorada grávida de quatro meses, segundo amigos. O Souza Aguiar tem a maior emergência do Estado e é um dos hospitais de referência para a Olimpíada, que começa em 46 dias.

    Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35, morava na Baixada Fluminense e trabalhava como supervisor de segurança da Supervia, a concessionária de trens do Rio.

    Na madrugada de domingo (19), ele fazia bico como segurança numa boate na Lapa quando se envolveu em uma confusão e foi atingido por uma garrafada nas mãos.

    Souza foi baleado no pátio do hospital, enquanto buscava atendimento. Ele estava acompanhado por um amigo policial, que trocou tiros com os bandidos.

    Segundo o amigo Peterson Fraga, 33, a namorada do inspetor de segurança estava grávida de quatro meses. Ele foi ao IML (Instituto Médico Legal) neste domingo para ajudar a liberar o corpo. "Ele sempre foi uma pessoa muito íntegra, não tentava passar a perna em ninguém no trabalho", disse.

    Lair Neves, 31, ex-funcionário na Supervia, também lamentou a morte do amigo. "Ele não fazia mal nem a uma mosca. É até difícil acreditar que isso esteja acontecendo", desabafou. A família de Souza saiu do IML sem dar entrevista.

    Editoria de Arte/Folhapress
    Não sei se precisa nesse caso, mas a arte é do Eduardo Asta e descreve a ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family
    Mapa mostra região onde ocorreu ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family

    INVASÃO

    Um grupo de ao menos 15 traficantes invadiu o hospital municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, na madrugada deste domingo (19) para resgatar o preso Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family. Ele é suspeito de atuar no tráfico de drogas no morro Santo Amaro, no Catete (zona sul), estava internado sob custódia desde o dia 13, quando foi baleado pela polícia.

    Os bandidos invadiram o hospital por volta das 3h de domingo, armados de fuzis, pistolas e granadas. Houve tiroteio com policiais, e, além de Souza, o técnico de enfermagem Júlio César dos Santos Basílio e o policial Fábio Ferreira da Silva também foram baleados. Basílio continuava internado em estado grave na noite de domingo (19).

    A Secretaria de Segurança confirmou que sabia do plano de invasão, detectado em escutas telefônicas na semana passada. A PM informou que a custódia do preso estaria reforçada por quatro policiais.

    Divulgação/PM
    Tiroteio no hospital Souza Aguiar - o fugitivo
    O criminoso resgatado Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024