• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 16:54:33 -03

    Polícia do Rio afasta coronéis por falhas na fuga de traficante de hospital

    MARCO ANTÔNIO MARTINS
    DO RIO

    21/06/2016 21h51

    Roberto Moreyra/Extra/Agência O Globo
    Rio de Janeiro (RJ) 19/06/2016 - Insegurança - Marginais fortemente armados invadem o Hospital Souza Aguiar e resgantam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family. Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Ag. O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Criminosos invadiram o Hospital Souza Aguiar e resgataram o traficante conhecido como Fat Family

    O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame determinou o afastamento do cargo do coronel Wagner Nunes, responsável pelo policiamento da área do hospital Souza Aguiar, na região central da cidade. Na madrugada de domingo (19), um grupo de traficantes invadiu a unidade hospitalar para resgatar o traficante Nicolas Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family.

    A Folha apurou que o secretário Beltrame considerou falta grave que, passadas 48h do resgate, a PM do Rio ainda não havia apresentado um relatório detalhado sobre a ação da polícia para evitar o resgate do criminoso. Os coronéis da PM não conseguiram explicar ao secretário como a Polícia Militar se planejou após receber a informação de que criminosos do Comando Vermelho planejavam o resgate do traficante.

    Há o entendimento de que houve uma falha no fluxo de informações da área de inteligência da Polícia Civil para a área operacional da PM.

    Após se reunir com o comandante da PM, Edison Duarte dos Santos Júnior, Beltrame decidiu pelo afastamento do cargo do coronel Wagner Guerci Nunes e de toda a sua equipe de planejamento, bem como de um coronel operacional responsável pela área do Centro da cidade.

    Em nota, a Polícia Militar promete rever os protocolos de custódia de presos em hospitais "para maior controle e acompanhamento da situação".

    TRAFICANTE

    A Polícia Civil identificou o traficante Neversino Garcia de Jesus, conhecido como Nezinho do Vidigal, como responsável por liderar o resgate de Fat Family, no hospital Souza Aguiar. De acordo com a polícia, seria de Nezinho a voz que aparece em um áudio de um aplicativo por telefone celular que comunica a traficantes presos no sistema penitenciário do Rio que conseguiu libertar Fat Family.

    Editoria de Arte/Folhapress
    Não sei se precisa nesse caso, mas a arte é do Eduardo Asta e descreve a ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family
    Mapa mostra região onde ocorreu ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024