• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 05:45:15 -03

    Homem é baleado após tentar assaltar guarda à paisana na avenida Paulista

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    28/06/2016 21h41

    Um suspeito foi baleado no braço após tentar assaltar um guarda-civil municipal de São Bernardo (ABC) na tarde desta terça-feira (28), na avenida Paulista, região central de São Paulo.

    A tentativa de assalto ocorreu perto da estação Brigadeiro, da linha 2-verde do metrô. Até a publicação deste texto, o suspeito não havia sido identificado e não havia informações sobre o estado de saúde dele.

    Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 14h. O guarda-civil, que estava à paisana, passeava com familiares na Paulista, quando foi abordado por três homens ao deixar uma agência bancária. De acordo com a polícia, o agente reagiu, sacou seu revólver calibre 38 e atirou duas vezes nos braços do acusado.

    Ainda segundo informações da polícia, o suspeito estava com uma arma de brinquedo. Os dois outros homens fugiram sem roubar nada.

    A polícia não informou quanto o guarda-civil havia sacado no banco. Nem ele nem os familiares ficaram feridos. O homem baleado foi socorrido em um hospital da região, e a polícia não tinha informações sobre o seu estado de saúde até as 21h.

    OUTRAS VÍTIMAS

    Após a tentativa de assalto ao guarda-civil, outras vítimas procuraram a Polícia Militar para relatar que tinham sido roubadas pelo trio. Pelo menos duas pessoas reconheceram o acusado baleado até a noite desta terça.

    Investigadores buscavam identificar os outros dois suspeitos que fugiram por meio de imagens de câmeras de segurança de lojas e outros comércios da região.

    Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que o guarda-civil atacado pelos assaltantes está afastado do trabalho por causa de uma licença médica desde janeiro deste ano.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024