• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 05:32:55 -03

    Promotoria de MG denuncia cunhado de Ana Hickmann por morte de fã

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    07/07/2016 22h22

    Reprodução Facebook
    Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann
    Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann, em BH

    O Ministério Público de Minas Gerais denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (7), o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Corrêa, 35 anos, por homicídio doloso (com intenção) do homem que invadiu armado o quarto do hotel onde a apresentadora da TV Record estava hospedada, no dia 21 de maio, em Belo Horizonte.

    A decisão contraria o entendimento da Polícia Civil sobre o caso, registrado como legítima defesa e com recomendação para o inquérito ser arquivado. A Justiça decidirá se aceita ou não a a denúncia. Em caso positivo, Corrêa se tornará réu e poderá ir a júri popular.

    O promotor responsável pelo caso, Francisco de Assis Santiago, afirma que Corrêa "excedeu" ao atirar três vezes em Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, e que poderia contê-lo sem usar a arma, segundo trechos da denúncia apresentados ao 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital mineira.

    Em seu depoimento formal à polícia, Corrêa disse que na ocasião tomou o revólver de Pádua quando ele deixou cair no chão durante briga entre eles. Alega que decidiu reagir e lutar após a concunhada e assessora de Ana, Giovana de Oliveira, ser baleada duas vezes ao pular em frente dos disparos feitos em direção à cabeça da apresentadora. Corrêa é casado com Giovana.

    O cunhado afirmou ainda que um dos disparos que atingiram o atirador aconteceu durante a briga. E que atirou mais duas vezes ao pegar a arma por impulso. Pádua morreu na hora. Imagens das câmeras do hotel mostram Corrêa levando a arma à recepção do hotel após o ocorrido.

    O promotor Santiago disse que não se pronunciaria oficialmente ontem e esperaria a decisão da Justiça. O delegado Flávio Grossi, que cuidou das investigações, concluiu anteriormente que o atirador "tinha clara intenção de matar Ana" e a reação de Corrêa após Giovana ser baleada "impediu uma tragédia ainda maior".

    Maurício Bemfica, advogado de Ana Hickmann e do cunhado da apresentadora, disse que apesar de ainda não poder falar sobre a decisão do Ministério Público mineiro por não conhecer o conteúdo do processo, "mostra-se evidente" que Gustavo Bello Corrêa agiu em legítima defesa na ocasião. "Não há a menor dúvida. Basta ver os depoimentos e provas obtidas pela polícia na investigação. Ficou tudo muito claro. Mas preciso saber primeiro quais foram as alegações feitas", afirmou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024