• Cotidiano

    Wednesday, 01-May-2024 17:47:39 -03

    Filho de homem que matou policial após roubar sua arma é solto em Goiás

    MARCELO TOLEDO
    DE RIBEIRÃO PRETO

    10/07/2016 18h02

    Reprodução/TV Globo
    PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado
    PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado

    Preso após confusão em Goiás que terminou com as mortes de duas pessoas, entre elas um sargento da Polícia Militar, e três feridos, o caseiro Brunno Vieira de Souza foi solto na noite deste sábado (9).

    O confronto entre participantes de uma festa e policiais militares ocorreu em Britânia (a 357 km de Goiânia) na noite de sexta-feira (8), após a polícia ser chamada por vizinhos que reclamaram de som alto. O sargento Uires Alves da Silva foi morto por tiros disparados por sua própria arma.

    Souza é o dono do automóvel que estava com o som alto na festa. Ele também ficou ferido no confronto, com um tiro na perna, e passou por atendimento médico. Após ser liberado, foi detido.

    Deixou o presídio de Aruanã após decisão da Justiça, que entendeu que ele não atirou nos policiais. A Folha não obteve contato com sua defesa neste domingo (10).

    ATENÇÃO, O VÍDEO A SEGUIR TEM CENAS FORTES

    Veja video

    FESTA

    A polícia foi chamada para atender a ocorrência na festa que ocorria em Itacaiu, distrito de Britânia, após partida de um campeonato amador de futebol. Ao chegar ao local, os dois policiais prenderam Souza, mas uma mulher começou a hostilizar os PMs e, em seguida, empurrou um deles.

    Com a confusão, surge um quinto homem, Ismael Pereira de Souza, pai do detido, que retirou a arma do coldre do policial e atirou várias vezes, atingindo-o pelas costas.

    O sargento Silva foi socorrido, mas morreu. O outro policial, Hélio, foi atingido por um tiro no abdome. Ele reagiu e, na troca de tiros, atingiu Ismael, que morreu no local. Em vídeos que circulam em redes sociais, são ouvidos ao menos 18 disparos na confusão.

    O policial ferido foi socorrido e passou por cirurgia neste sábado (9), em Goiânia, no hospital de urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. Seu quadro de saúde é estável. Além de Souza, outras duas pessoas foram atingidas por disparos.

    Após os tiros, a aglomeração que se formou devido à discussão foi rapidamente desfeita e as pessoas se esconderam atrás de carros de convidados da festa ou se atiraram ao chão. Veículos estacionados no entorno também foram atingidos por tiros.

    A Polícia Militar abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024