• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 01:31:34 -03

    Desabamento de prédio deixa 4 feridos no ES; uma pessoa está desaparecida

    SIDNEY GONÇALVES DO CARMO
    DE SÃO PAULO

    19/07/2016 07h13 - Atualizado às 19h29

    Marcelo Prest/Gazeta de Vitória
    Pavimento da área de lazer cede e deixa ao menos quatro feridos em Vitória (ES)
    Pavimento da área de lazer cede e deixa ao menos quatro feridos em Vitória (ES)

    O desabamento de um prédio na madrugada desta terça-feira (19) na Enseada do Suá, bairro nobre de Vitória (ES), deixou quatro pessoas feridas e um funcionário do edifício morto.

    O acidente aconteceu na área de lazer comum de três torres do condomínio Grand Park Residencial Resort, construído em uma área de 7.569 m² com 29 andares cada edifício, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

    A Secretaria do Estado da Segurança Pública informou que o acidente aconteceu por volta das 3h30, quando a área de lazer –que inclui piscina, academia e salão de jogos– desabou. O coordenador de comunicação da secretaria, Gustavo Tenório, informou que abaixo do pavimento da área de lazer havia mais dois pavimentos destinados à garagem.

    Reprodução/TV Globo
    Bombeiros buscam funcionário desaparecido após desabamento da área de lazer
    Bombeiros buscam funcionário desaparecido após desabamento da área de lazer

    De acordo com a pasta, quatro pessoas tiveram ferimentos sem gravidade e foram atendidas pelo Samu (Serviço Médico de Urgência) –entre elas o síndico do prédio. Com auxílio de cães farejados, os bombeiros encontraram o corpo do porteiro Dejair das Neves, 47, morto entre os escombros do prédio.

    Os moradores do condomínio foram autorizados pela Defesa Civil a entrar em seus apartamentos, de forma ordenada, para pegar seus pertences. De acordo com o órgão, o retorno definitivo só será autorizado após todas as avaliações

    Tenório disse ainda que o engenheiro responsável pela construção do condomínio foi acionado para realizar uma avaliação da área. A Cyrela e a Incortel Incorporações e Construções Ltda., sócio responsável pela obra, afirmam que estão apurando internamente as possíveis causas do ocorrido e que estão colaborando integralmente com as autoridades locais.

    A Guarda Civil Metropolitana está no local e realiza o desvio do trânsito na região. As defesas Civil e Estadual também estão no local para avaliar possíveis abalos nas estruturas das torres. Os moradores foram obrigados a deixas os apartamentos. As causas do desabamento estão sendo investigadas.

    Reprodução
    Perspectiva da área de lazer condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória (ES)
    Perspectiva da área de lazer condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória (ES)

    Onde fica condomínio

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024