• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 00:29:34 -03

    Perseguido pela PM, suspeito sofre infarto e morre na zona leste de SP

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    23/07/2016 02h00

    Um homem morreu na madrugada de sexta-feira (22) após infartar enquanto era perseguido por policiais militares em um carro roubado. Ele era acusado de cometer arrastão pelas ruas da região do Lajeado (zona leste).

    Segundo a polícia, o acusado que morreu e dois comparsas, presos em flagrante logo após a série de crimes, estavam armados com um revólver calibre 38. Pelo menos oito pessoas tiveram bens tomados pelo trio durante a ação.

    A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h, após moradores flagrarem os três acusados roubando o Fiesta prata de uma balconista. A bordo do veículo, o trio ameaçou e tomou pertences de pedestres. Um casal que comia em uma lanchonete, por exemplo, teve dinheiro e celulares roubados e ainda foi agredidos.

    SOLUÇOS

    Uma equipe da PM flagrou os acusados na rua Serra dos Cristais, onde iniciariam a fuga de mais um crime. A perseguição durou cinco minutos, até que o motorista, que carregava o revólver, perdeu os sentidos e bateu de leve em um muro, permitindo a prisão dos homens.

    Foram os outros dois acusados que relataram aos policiais que o amigo começou a soluçar e a sentir falta de ar. Exames preliminares feitos pela perícia apontam que ele teve infarto, provavelmente decorrente do uso exagerado de drogas.

    Segundo policiais do 50º DP (Itaim Paulista), como não portava documentos, o acusado ainda não tinha sido identificado oficialmente até a noite de sexta.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024