• Cotidiano

    Friday, 26-Apr-2024 17:32:07 -03

    Filho de chefe do Detran de SP paga fiança de R$ 132 mil e deixa prisão

    DO "AGORA"

    28/07/2016 02h00

    Ronaldo Silva-8.jul.2016/Futura Press/Folhapress
    Rodrigo Monteiro Sze após atropelar e matar um estudante na Lapa, na zona oeste de São Paulo
    Rodrigo Monteiro Sze após atropelar e matar um estudante na Lapa, na zona oeste de São Paulo

    O universitário Rodrigo Monteiro Sze, 20, responsável pelo acidente que matou, no último dia 8, o estudante Lucas Magalhães Ribeiro, 16, na Lapa (zona oeste), foi solto na quarta-feira da semana passada após pagar fiança de R$ 132 mil.

    Sze é filho da superintendente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da capital, Silvia Monteiro Sze. "A família contraiu vários empréstimos com parentes e amigos para pagar a fiança", disse o advogado de Sze, Marcelo Feller.

    No dia do acidente, Sze disse, segundo a polícia, que voltava de balada na Barra Funda (zona oeste), quando perdeu o controle do veículo e invadiu uma ilha cercada por tartarugas no meio da rua Jasper Negro, atingindo o estudante. Sze também atropelou a avó de Lucas, Vera Lúcia Gomes Ribeiro, 66 anos, que segue internada.

    O motorista confessou ter bebido e que dirigia a 80 km/h, em uma via de limite 50 km/h, diz a polícia. Teste de feito após o acidente apontou que ele estava alcoolizado, com 0,27 mg/l (miligramas de álcool por litro) de sangue. "Não foi um acidente, mas um crime grave", disse o advogado da família da vítima, Agnaldo Ribeiro Alves.

    Chamada - atropelamento

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024