• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 04:28:20 -03

    Ex da atriz Luiza Brunet vira réu sob acusação de violência doméstica

    DE SÃO PAULO

    28/07/2016 14h30 - Atualizado às 15h44

    Karime Xavier/Folhapress
    Lirio Parisotto, o bilionário gaúcho que assumiu o controle da Usiminas, brinca com o símbolo da gravadora RCAVictor
    O bilionário gaúcho Lirio Parisotto

    A Justiça paulista aceitou denúncia do Ministério Público e transformou o empresário Lírio Parisotto, 62, em réu sob acusação de agredir a ex-companheira Luiza Brunet, 54.

    A denúncia diz que a ex-modelo foi agredida por Parisotto em pelo menos duas ocasiões: em dezembro de 2015, no Brasil, quando o empresário teria quebrado um dedo da atriz, e em maio deste ano, em Nova York (EUA), quando Luiza Brunet teve suas costelas quebradas.

    A informação foi confirmada pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, que ofereceu denúncia na última semana. O caso está com a juíza Lilian Lage, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

    Parisotto vai ser citado para apresentar uma resposta em dez dias e, só depois disso, as audiências serão marcadas. O caso corre em segredo de Justiça.

    Após a atriz prestar queixa no Ministério Público de São Paulo, a Justiça decretou medidas de proteção. Parisotto está proibido de se aproximar de Luiza e de manter contato com ela por qualquer meio, segundo o promotor.

    O advogado do empresário Lírio Parisotto, Celso Sanchez Vilardi, disse lamentar que o processo tenha sido iniciado com base numa versão que já se comprovou inverídica. "Causou perplexidade a postura da acusação que se recusou ouvir testemunhas e efetuar diligências que resgatariam a verdade. De toda forma, no curso do processo, Lírio comprovará sua inocência".

    CASO

    No dia 25 de maio, Luiza publicou uma foto em seu Instagram com a legenda: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma". Duas semanas depois ela postou uma nova foto, desta vez o de uma mulher com hematomas no rosto, com a legenda: "Esta é a clássica foto sofrida por muitas mulheres no Brasil. Não tenha medo de fazer denúncia 180", em referência ao telefone do serviço de atendimento à mulher do governo federal.

    Luiza Brunet
    Agressão teria ocorrido em NY (EUA)

    Luiza apresentou queixa ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, do Ministério Público de São Paulo. O empresário Lírio Parisotto negou as agressões contra a ex-modele e atriz Luiza Brunet, quando prestou depoimento à Promotoria no dia 14 de julho.

    Depois, o empresário afirmou que ele foi agredido por Luiza Brunet –que nega. Nesta quarta (27), Lírio Parisotto negou ter agredido a atriz. A mensagem foi postada em seu perfil no Instagram e em tom irônico.

    Antes de Luiza Brunet denunciar que havia sido violentamente agredida por Lírio Parisotto em Nova York (EUA), advogados da ex-modelo procuraram o empresário para a tentativa de negociar a separação do casal. No dia 6 de junho, enviaram e-mail diretamente a ele pedindo encontro para tratar de "assuntos de seu interesse". A conversa acabou ocorrendo apenas entre representantes do empresário e de Brunet. A negociação não evoluiu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024