• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 00:05:28 -03

    Homem se joga do 17º andar de fórum em SP com criança de 4 anos no colo

    DE SÃO PAULO

    29/08/2016 16h10 - Atualizado às 20h14 Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Um motoboy de 41 anos se jogou com o filho de quatro anos no colo do 17º andar do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, no final da manhã desta segunda-feira (29). Os dois, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia, morreram no local.

    Logo após as mortes, o prédio foi esvaziado, e todas as audiências que estavam agendadas para esta segunda-feira no fórum foram suspensas, assim como os prazos processuais. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) informou que todos os atendimentos serão retomados nesta terça-feira (30).

    O delegado titular do 23º DP (Perdizes), Lupércio Dimov, responsável pela investigação do caso, diz que antes de se matar, o homem enviou mensagem a uma amiga na qual escreveu que iria se matar e notícias dele seriam dadas pela televisão. O menino era filho do motoboy com uma mulher com a qual estava havia dez anos.

    A polícia informou ainda que o homem também deixou uma carta de despedida. Em linhas gerais, reclamava de desemprego e dívidas, situação que teria deixado seu relacionamento conturbado com a companheira.

    Inicialmente, a polícia havia anunciado a morte de uma menina de cinco anos. Mas essa informação foi corrigida no final da tarde.

    A família disse ainda aos policiais que o motoboy também tem uma filha de 17 anos. A garota mora com as tias e, segundo esse relato, vinha tendo atos de rebeldia. De acordo com levantamento feito pelos investigadores, o motoboy não tinha audiência nem outros compromissos agendados naquele fórum trabalhista.

    O local já registrou ao menos outros dois suicídios neste ano. Para evitar novos casos, o fórum planeja instalar provisoriamente um pequeno tapume elevando a altura dos parapeitos. A instalação foi determinada em março, mas atrasou devido à falta de verbas, segundo o tribunal.

    O TRT também planeja modificar permanentemente o prédio. A reforma contará com uma solução aprovada pelo arquiteto do prédio, Décio Tozzi. O projeto já foi entregue e será objeto de licitação.

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    Corredores do Fórum Ruy Barbosa em 2012
    Corredores do Fórum Ruy Barbosa em 2012
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024