• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 18:44:40 -03

    Após suicídio, audiências no fórum trabalhista de SP continuam suspensas

    DE SÃO PAULO

    30/08/2016 11h56

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    Corredores do Fórum Ruy Barbosa em 2012
    Corredores do Fórum Ruy Barbosa em 2012

    As audiências programadas para esta semana no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, estão suspensas e ainda não há prazo de quando serão retomadas. O expediente do fórum foi suspenso nesta segunda (29) depois de um homem se jogar de um dos andares do prédio.

    O Tribunal Regional do Trabalho informou nesta terça-feira (30) que ainda não há uma data de retomada do expediente do fórum. "As próximas audiências serão reagendadas para o mais breve possível, de acordo com a pauta de cada vara, não sendo possível, porém, informar uma data exata", disse, em nota.

    O incidente aconteceu no final da manhã desta segunda (29) quando um motoboy de 41 anos se jogou com seu filho de quatro anos no colo do 17° andar do fórum. Os dois, que não tiveram seus nomes divulgados, morreram no local.

    Segundo a polícia, antes de cometer o suicídio e matar o filho, ele enviou uma mensagem à namorada na qual se despediu e disse que acabaria com a própria vida. O motoboy estava desempregado havia seis meses e vinha enfrentando problemas financeiros.

    SUICÍDIO NO BRASIL - Quatro em cada cinco pessoas que se matam são homens

    Ainda segundo a polícia, o homem também deixou um bilhete de despedida. Em linhas gerais, reclamava de desemprego e dívidas, situação que teria deixado seu relacionamento conturbado com a companheira.

    A família disse aos policiais que o motoboy também tem uma filha de 17 anos. A garota mora com as tias e, segundo esse relato, vinha tendo atos de rebeldia. De acordo com levantamento feito pelos investigadores, o motoboy não tinha audiência nem outros compromissos agendados naquele fórum trabalhista.

    O fórum já registrou ao menos outros dois suicídios neste ano. Para evitar novos casos, o fórum planeja instalar provisoriamente um pequeno tapume elevando a altura dos parapeitos. A instalação foi determinada em março, mas atrasou devido à falta de verbas, segundo o tribunal.

    O TRT também planeja modificar permanentemente o prédio. A reforma contará com uma solução aprovada pelo arquiteto do prédio, Décio Tozzi. O projeto já foi entregue e será objeto de licitação.

    SUICÍDIO NO BRASIL - Taxa em 100 mil pessoas, por idade

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024