• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 23:22:18 -03

    Rio de Janeiro

    Polonês e brasileiro são baleados após ataque a grupo de turistas no Rio

    ALFREDO MERGULHÃO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    31/08/2016 10h19

    Wikirio
    A praia Funda é acessí­vel apenas por uma trilha que começa no final da rua Parlon Siqueira, em Barra de Guaratiba
    Imagem da praia Funda, em Barra de Guaratiba, onde brasileiros e estrangeiros foram atacados

    Um polonês e um brasileiro foram baleados na noite desta terça-feira (30) quando acampavam na praia Funda, em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio.

    O guia de turismo Valcleudes Alves Ferreira e o polonês Pawel Gan Grvyboweki, ambos de 28 anos, estavam acompanhados de duas mulheres, a americana Marie Thereza Bull, 53, e a brasileira Thamirys Rocha dos Santos, 20, quando um homem, que vestia uma jaqueta camuflada e capuz, se aproximou do grupo, que preparava o jantar.

    Segundo relato de policiais, o homem chegou armado, apontou o revólver na direção de Ferreira, sem pedir nada, e atirou. O guia de turismo reagiu e os dois brigaram. Ao ouvir o disparo, o polonês também entrou na briga.

    Ferreira foi atingido por três tiros, na cintura e nas pernas, e foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Já o polonês teve uma fratura exposta na clavícula e foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde dos dois ainda não foi informado.

    A turista americana e a brasileira não ficaram feridas. A Polícia Militar informou que o homem ainda não identificado.

    Ferreira é nativo da região da Praia Funda, onde tem uma casa, e costuma receber turistas e pessoas que acampam na área. O local faz parte de uma trilha que dá acesso à Pedra do Telégrafo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024