• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 10:03:06 -03

    Jovem é morto a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

    DE SÃO PAULO

    19/09/2016 15h09

    Um jovem de 18 anos foi assassinado com mais de dez tiros dentro do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 11h15 desta segunda-feira (19).

    A vítima, identificada como Marlon Roldão, fez aniversário nesta segunda-feira, segundo familiares.

    O local estava movimentado no momento do crime. No terminal 2, onde ocorreu o assassinato, desembarcava o técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, novo treinador do Grêmio.

    Aloizio Pereira/Raw Image/Folhapress
    Porto Alegre-RS-Geral-14/03/2015-Aeroporto Salgado Filho-Segundo informações de Brasília, o aeroporto Salgado Filho pode ser privatizado.-Foto: Aloizio Pereira/Raw Image *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), onde jovem foi assassinado nesta segunda-feira

    Os criminosos fugiram em um carro e abandonaram o veículo nas imediações do aeroporto, segundo a Polícia Civil, que diz já ter identificado os assassinos e faz busca para encontrá-los.

    O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil gaúcha, com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista, que fica no aeroporto.

    Em nota, a Infraero disse que "se solidariza com a família e colaborará com as investigações". "O assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar", disse o órgão.

    AEROPORTOS

    A Polícia Federal isolou o local para perícia. Contudo, o aeroporto opera normalmente e, até as 15h, só dois voos haviam se atrasado.

    O Rio Grande do Sul passa por grave crise de segurança pública. No fim de agosto, o Estado recebeu 120 agentes da Força Nacional que estavam no Rio de Janeiro para atuar na Paraolimpíada.

    Em crise financeira, o Estado tem atrasado salários de servidores, inclusive de policiais, e enfrentado alta nos índices de criminalidade.

    Com informações da AGÊNCIA BRASIL

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024