• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 23:47:44 -03

    Transição Paulistana

    'Correto' e 'maior do que' o PT, Doria elogia Haddad em Buenos Aires

    DE SÃO PAULO

    14/10/2016 16h08 - Atualizado às 17h41

    Em meio a uma série de compromissos vinculados ao grupo empresarial que carrega seu nome na cidade de Buenos Aires, o prefeito eleito de São paulo, João Doria (PSDB), fez elogios a Fernando Haddad e disse que o petista tem agido de maneira "muito correta" e "republicana".

    Em entrevista coletiva após um evento promovido pelo grupo Lide, Doria elogiou a decisão do atual prefeito de antecipar medidas preventivas a enchentes. "Fernando Haddad foi muito correto em antecipar os programas de prevenção às enchentes. Ele vai começar agora, no mês de outubro, para melhorar a preservação de córregos e a limpeza dos bueiros", afirmou.

    Moacyr Lopes Junior-06.out.2016/Folhapress
    O prefeito eleito João Doria ao se encontrar com o atual Fernando Haddad na sede da prefeitura
    O prefeito eleito João Doria ao se encontrar com o atual Fernando Haddad na sede da prefeitura

    Durante discurso a uma plateia de empresários, segundo registro do jornal "O Estado de S. Paulo", Doria disse ainda que Haddad é "maior e melhor" do que o PT.

    "Ele foi meu adversário, mas é um homem de bem. Ele é maior e melhor do que o partido a que pertence", afirmou o tucano.

    Doria deve participar ainda nesta sexta-feira (14) de um encontro com o prefeito de Buenos Aires, Horácio Lareta. Após o ato, ele ainda elogiou a postura de Haddad durante a transição paulistana. "A transição está sendo feita republicanamente, como eu desejava, já imaginava e como deseja também felizmente o atual prefeito da cidade de São Paulo".

    CAMELÔS

    Também em Buenos Aires, Doria afirmou que sua equipe de transição está estudando a criação de espaços espefícicos para vendedores ambulantes. O tucano disse que é preciso ter uma olhar "para a questão humana" dos que atuam na informalidade.

    "São dois milhões de desempregados e parte desse universo são os camelôs", disse. "Nosso sentimento é de dar uma oportunidade para esses ambulantes em espaços públicos organizados, mas não nas ruas. (...) Uma das alternativas são shoppings do povo, shoppings populares", concluiu.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024